O novo Jetta já é até apresentado pela Volkswagen em seu site, como vimos ontem, e apareceu no Salão do Automóvel no ano passado, mas não deixa de ser interessante vê-lo rodando pelas ruas do Brasil. O exemplar acima foi flagrado esta tarde pelo leitor Bruno Carceroni na Zona Leste de São Paulo.
Estava acompanhado de uma Jetta Variant ainda com a frente antiga e se trata da versão top do sedã, com motor 2.0 TSi. É o mesmo propulsor que equipa outros modelos da marca e possui 200 cv de potência graças ao turbo com injeção direta.
Além dele teremos uma versão mais pacata com um 2.0 aspirado e faixa de preço próxima a dos Civic e Corolla de entrada. A Volkswagen se prepara para o lançamento nas próximas semanas – segundo o blog Autos Segredos, os concessionários conhecerão o modelo no dia 23 de fevereiro.
Bonito.
Embora irão dizer que todos os atuais VW tem a mesma cara, eu realmente acho bonito o novo Jetta, não tanto como o antigo, mas é bonito.
O que falam hoje da nova identidade visual, falavam da antiga também, quando o EOS foi lançado no Brasil, muitas pessoas disseram que era um Polo Cabriolet, que o polo se parecia com o golf e por aí vai… Então se a nova é parecida em todos os modelos a antiga também era.
Muito feio!! E passa uma impressão de péssima qualidade – posso estar enganado, mas parece um popular 1.0 aumentado.
Esse carro por ser a versão de topo do modelo, bem que poderia ter faróis e lanternas com leds. Nunca trazem algo realmente bom e bem feito para o mercado, sempre se olha veículo e observa-se que ele poderia ter algo melhorado.
concordo com o ricardo junior , a volks , bem que podia trazer esse jetta com os farois em led , ate a fiat colocou farois em led " no novo idea" que coisa …..!!!!!!!!!
O antigo jetta é lindo, mas este parece um santana melhorado.
Fraquissimo… Ta parecendo um Fox Sedan.
Sou fã do modelo anterior, este ai não gostei, ta com cara de popular.
Horrível! O atual Jetta, antes de ser depenado, era uma excelente opção entre os sedans médios, além de muito bonito. Este aí parece um Santanão e já adiantaram que o acabamento é meia boca. É a VW nivelando por baixo. Tenho a impressão de que desistiram de concorrer com o Fusion e partiram pra cima do Corolla e do Civic que, a meu ver, apesar de depenados também, são superiores ao Jetta (excluindo-se da comparação o motor 2.0 tsi).
Realmente deve ser muitíssimo mais barato fabricar este novo Jetta do que colocar a frente da Variant na geração anterior, o que seria uma solução decente.
Em termos de design, ao contrário da maioria, prefiro esse novo: o antigo eu achava meio cafona com aquela grade cromada e o entre-eixos curto diexava o balanço traseiro com cara de sedan compacto. Esse tem um perfil mais limpo e mais bem distribuído. Mas não é um primor de design. Encanta mais pela simplicidade das linhas. E ao contrário da maioria, não gosto de faróis com led. Fica parecendo coisa de "mamãe, quero ser um Audi".
Agora, quanto ao interior, a mesma simplicidade incomoda. O painel do antigo era melhor. Não acho que a VW chegou a estragar de vez o Jetta, mas que piorou, piorou, embora ainda seja satisfatório diante de um Corolla ou um Civic.
A minha apreensão mesmo é com relação ao comportamento dinãmico. Simplificar acabamento é algo contronável com adição de equipamentos ou redução significativa de preço, agora estragar o prazer ao dirigir do Jetta será irreversível. Ainda não dirigi um do novo para opiniar, mas tenho esse receio.
O Antigo Jetta eu achava Lindo e esse é ainda muito bonito!
esqueçam todas as críticas do novo Jetta ao conhecerem a nova versão GLI Autobahn lançada no salão de Chicago!!!
Rodas aro 18, som Hi-FI, volante de Golf GTi (ufa! deixaram o do Passat CC de lado!!!) e motor de 200 cv com opção de câmvio DSG.
Se já era um tesão no Passat, no Jetta vai ficar um arraso.
É o remédio pra quem não tem mais Golf GTi disponível no país…
Ricardo: posta logo algo sobre o carro!!!
Mais um pra coleção do FOXVAGEN hahahahahha
@Leandro Pi
Se esse GLI Autobahn tivesse os faróis com leds similares aos usados na Touareg, no Tiguan e no Eos e as lanternas de leds similares aos do Golf R não precisaria acrescentar nada no design desse carro, talvez rodas mais bonitas (de cinco raios e côncavas).
Parece que esse carro, realmente foi feito para ser simples e barato (no que refere-se a construção e custos).
@Ricardo Jr
Great News! [Top Gear mode on]
O Autobahn vem com suspensão traseira independente. Fica faltando só as lanternas do Golf R pra ficar joia. [adolescente mode off]
literalmente a VW cada dia que passa comete mais cagadas, novo jetta ou fox sedan???? pelo amor, o jetta atual é tão bonito e a VW vem e faz essa cagada com o jetta, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com a montana, a GM cortou o agile e chamou de montana, resultado é a última em vendas na lista das pickups pequenas,…
O atual Jetta, com a frente da nova Variant seria o ideal. O novo Jetta perdeu a identidade! É apenas um novo modelo que a VW traz ao mercado (seja bom ou ruim).
É impressionante como as montadores se perdem em meio a corrida pela inovação! Quando fazem um carro realmente bonito, com itens relevantes, "bom preço" e coseguem conquistar o mercado, vem uma "mente brilhantemente tosca" e resolve "inovar"! Este é o resumo do que acontece com o Jetta. Esse negócio de identidade da marca é uma verdadeira bobagem!!! Perde-se a possibilidade de criar um carro realmente inovador em desing e fica um tal de "Copy / Paste" sem limites… Uma pena! VW decepcionou!
Sou proprietario do Jetta atual….e no modelo novo…o MINIMO QUE A VW VEDERIA FAZER SERIA TRAZER O GLI COMO ESTA SENDO LANÇADO FORA….COM ARO 18 E SOM FENDER…..pra compensar a matada no acabamento……É O MINIMOOOO…LANÇAR UM CARRO MAIOR E COM ARO 17 VAI SER RIDICULOOOOOO
sera que alem de mim, alguem reparou que so trocaram as quatro argolas do aldi a4 e colocarm o simbolo da vw e deram o nome de jetta. Á, claro o vinco lateral e mais baixo, e a cavidade da tampa da mala e menor. a lanterna por muito pouco nao e a mesma.
quem quiser pagar caro e ter estatos compre com as quatro argolas, quem quiser economisar compre com o simbolo VW "carro do povo"