Olhem o Golf que o site Carscoop flagrou na Europa. Isso mesmo, uma mula da geração 7 do hatch, como dá para notar pelas caixas de roda alteradas. Segundo se comenta por lá, a nova geração será apresentada em 2012 e começará a ser vendida em 2013.
Se isso for confirmado, a geração 6 terá sido a de vida mais curta na história do modelo. Enquanto a geração 1 durou dez anos, a 2 e a 3, oito anos, e a 4 e a 5, seis anos, a atual versão ficará no mercado apenas quatro anos. É de se estranhar já que a geração 5 foi mais criticada nesse sentido.
Seja como for, o novo Golf oferecerá mais espaço e pesará menos, tudo para reduzir o consumo e as emissões de poluentes, uma tendência vista em todas as montadoras hoje. Os motores também encolherão de tamanho – 1.2 TSI, por exemplo, deve ser o padrão das versões mais vendidas.
Como não poderia ser diferente, o Golf VII ganhará uma versão elétrica plug-in. Com esse cronograma em mente, fica mais crível pensar que o novo Golf prometido para a fábrica de São José dos Pinhais seja mesmo da geração 7, ou melhor dizendo, uma versão mais simples e barata com o visual do novo modelo.