O carro nem foi revelado e já está criando polêmica. Há alguns dias foi divulgado que o chefão mundial da Volkswagen, Dr. Martin Winterkorn, teria decidido não produzir o Golf geração 6 na América e na Oceania por causa do dólar barato.
Segundo a nota do blog alemão German Car Blog, a VW teria prejuízos de 600 milhões de euros se optasse por vendê-lo por essas bandas.
Hoje o porta-voz da Volkswagen nos Estados Unidos garantiu que o Golf VI chegará ao país e que o carro estará lá no final do ano.
Sem os Estados Unidos, a América Latina teria pouca demanda para produzi-lo, a princípio. Mas é difícil imaginar a VW perder participação no México e Brasil enquanto suas rivais trazem modelos mais novos. Enfim, ainda é cedo para tirar conclusões.
É claro que esse carro lindo não vem para o Brasil!! (PQP FICOU FODA!!! MUITO BONITO MESMO!!!!)
O Brasil é BRASIL brasileiro que anda de lado ou para trás!!! Aqui a gente tem uma caranga com o nome Golf mal pintado na lateral!
Acredito que a decisão de não trazer este Golf pode mudar no caso de sucesso do Bravo, que está às portas, ou do novo Astra ( se é que teremos um ) e do Focus. Vamos aguardar.
Quanto ao Golf, realmente acertaram a mão no desenho.
Caso não tenhamos este Golf, podemos ficar certos que uma versão Tabajara inspirada nele, certamente teremos…..
Por um Golf com um desenho fantástico como esse da foto, poderia até pensar em arcar com os extorsivos valores de seguro.
Brincadeiras a parte, é um avanço e tanto, principalmente em relação ao nacional, que está uma geração atrasado. Tomara que a VW reveja seus conceitos e se disponha a esse investimento.
Bravo!!! Bravissimo, tomara que chegue logo!!! Não, não o Golf VI, que eu já sabia q não viria mais o Bravo mesmo…kkkkk…q piada mais infame!!!
A decisão da VW acaba de confirmar que a VW não vai investir pesado no Brasil tão cedo, ou seja, depois do VW Gol NF, teremos só carros importados (nada de nacional), apenas uma reestilização no Fox, um update no Polo (q usará a plataforma do Gol q já é a q vai ser usada no Seat Ibiza e no Novo Polo) e só…
Enquanto isso na fabrica de Betim
A Fiat vai lançar o Novo Bravo, o Sucessor do Palio com versões sedan, sw e picape pequena, reestilização no Doblo, alguma coisa parecida com o Sedici esta sendo desenvolvida, sucessor do Mille Fire…
E a Ford em São Bernardo e Camacari
Novo Fiesta, Sucessor da Courier, Ka Sedan, Fiesta Sedan…
Da pra entender pq a VW não investe no Brasil??? Um mercado que esta crescendo absurdamente nos ultimos anos e ja é o 5º maior mercado do mundo, na frente da Italia, França e Portugal, perdendo apenas para EUA, China, Japao e um outro pais ai q nao sei…acho q Alemanha…
Amigo Jair, tbém não entendo a postura da VW nesse sentido. Vai ver que é por isso que a Fiat lidera o mercado …
Lindo este modelo da foto, isso q é Golf diferente do Tabajarolf autal…
Mas tem umas coisas q n entendo: Como que o atual Golf tem fila e prazo de entrega de 90 dias: é caro e nem vende tanto assim (menos de 2.000/mês) …
O q vc sabe sobe este update do Polo ?
Abr
alguém aí tá preparado pra comprar um Golf 2014, com mais um facelift em cima do atual?
(não, eu não, eu vou de Volvo C30)
A maior piada nisso tudo é saber que a 6ª geração do Golf já está pra ser lançada na Europa e EUA, enquanto aqui nós temos a 3ª geração, se é que essa "gambiarra" pode ser chamada de 3ª geração…
Se a geração atual do Golf europeu chegasse aqui no Brasil, já poderíamos nos dar por bastante satisfeitos!
Que venham mesmo o novo Focus e o Bravo. E que a VW acorde pro nosso mercado!
Apenas corrigindo Lucas. A atual aqui não seria a quarta geração?
Abr
Acho que é a 3ª mesmo, Alexandre. O primeiro Golf foi aquele quadradão, lançado aqui em 94; o segundo foi lançado em 98, já mais "redondinho"; e agora temos este atual, que nada mais é do que este de 98 atualizado.
Fonte: Site Best Cars – História em movimento.
O Golf vendido aqui Lucas é o Golf de 4ª geração a nível mundial e 2ª a nível de Brasil. Se o Golf de 5ª não veio ao Brasil, porque é que o de 6ª viria ?
A única montadora que no meu modo de ver está realmente investindo no mercado brasileiro com vontade é a Fiat. Trouxe o Punto, irá trazer o Bravo, quando faz um facelift faz bem feito, ao contrário de Ford, VW, Chevrolet, Peugeot… por isso penso que ela tem o 1º lugar de forma merecida.
Quanto ao pessoal que está esperando o novo Focus e Astra, não criem muita expectativa. Especula-se que o Focus que virá para cá será o de 2ª geração europeu, e não o atual com o estilo Kinetic; já o Astra poderá ser o atual Corsa europeu. Se a Chevrolet trouxe o Astra europeu e chamou de Vectra, é bem possível que ela traga o Corsa e chame de Astra.
Alexandre Ferreira
Até onde eu sei, a proxima geração do Polo irá ser fabricada no Brasil tbm, como as anteriores (se a VW não desistir que nem o Golf VI) ela será identica a versão européia e mudará apenas no acabamento interno (que como sempre vai ser infame) e lista de intens opcionais e de série mais restritas. E se ligarmos as peças é bem provavel mesmo que o Novo Polo seja fabricado aqui mesmo porque estão dizendo que o novo Gol não vai utilizar a plataforma PQ-24, que hoje é utilizada pelo Fox e pelo Polo atual, mais sim a PQ-25, que é a sucessora da PQ-24 e que já é utilizada pelo novo Seat Ibiza e vai ser utilizada pela proxima geração do Polo e Fox (esse ultimo se existir até lá), se isso for verdade a fabricação do novo Polo já está 90% garantida. E segundo noticias que a VW vai reduzir o numero de plataformas a 4 para baratear custos, significa que Gol, Fox e Polo utilizariam a mesma plataforma, e isso já iria começar agora com o Gol e o Polo em 2009 ou 2010 e por ultimo o Fox…
Ricardo Junior
Bom apesar de concordar com você que a GM vai acabar trazendo o Opel Corsa (o corsa europeu que compartilha plataforma com o G. Punto), eu acho que a GM acabara chamando ele de Corsa mesmo e para não canibalizar as vendas dele futuramente, ela ira aposentar o Astra (chutometro meu).
No caso do Ford Focus, ele será o novo mesmo (aquele com estilo Knetic que foi apresentado ano passado) e não o que recebeu uima reestilização em 2003/2004 na Europa (Isso é fato consumado e dito pela própria Ford no Salão de Detroit…o que foi dito é que o novo Ford Focus iria ser fabricado na Argentina, detalhe o Focus que é vendido no Brasil é exportado da Argentina, então…).
Obrigado pelas informações Jair! Será que Polo muda tão rápido assim por aqui? O modelo atual é de 2007 …
Lucas é que me referi às gerações em nível mundial. Teve a primeira que não veio ao Brasil :-]
Abr
Alexandre Ferreira
Desculpa não me expressei direito, o VW Polo deve ser lançado em 2009 ou 2010 na Europa, aqui deve chegar um pouco depois como sempre…
Bom, com certeza esse Golf é muito carro para ser produzido por aqui. A nossa Volks é apenas voltada para o mercado de Gol e afins.
Acho que eles eram tão revoltados com o fato do Golf ser claramente superior aos carros que eles sabem vender e projetar que quando tiveram a chance mataram o carro, fazendo um facelift horrível.
Não adianta, temos que nos conformar que para o padrão Brasil, o nosso hatch é o Polo. Esse Golf é muita areia para nosso caminhãozinho.
A Honda deveria lançar o Civic Hatch por aqui, para ver se essas fábricas acomodadas não se mexeriam. Se a Toyota trouxesse o Auris, também seria muitíssimo bem-vindo.
Além do Focus, o próximo a se alinhar com o modelo europeu deve ser o Peugeot 308, mas é insuficiente para sacudir o segmento, dada a má fama da pós-venda e manutenção das marcas francesas.
Ricardo e Alexandre, agora eu entendi. Valeu pelas correções!
Tava considerando como 3ª ou 2ª geração apenas aqui no Brasil mesmo.
Nosso Golf não é da 5ª geração, mas é de 5ª categoria, na minha humilde opinião!
Geração 4,5 para ser mais correto ehehehehe
Quinta categoria pegou pesado 🙂
Abr
Pô Alexandre, não pude deixar de soltar o trocadilho!
heehe
Putz… já entrei nessa página umas 6x vezes só para ver de novo o Golf VI.
Tenho desânimo quando vejo esses Santanas cortados ao meio que a gente chama de Golf aqui.
A vw não está nem aí para o consumidor brasileiro – vide fox-corta-dedo, golf drag-queen, gol pastelogramo… Enquanto houver essa multidão comprando tecnologia reciclada de quinta categoria nada muda – os lucros são bem satisfatórios.
Ricardo Júnior, o vectra não é o Astra europeu – muito longe disso. É o mesmo Astra antigo, com algumas modificações apenas. Veja no site da Opel o verdadeiro Astra, e verifique que esse nosso "vectra" é apenas mais um projeto "mascarado". GM e VW – páreo duro para ver quem vende mais tralha velha.
vcs sabem se este final de ano de 2010 , jA VAI ESTAR NAS CONCECIONARIAS O NOVO GOLF ,CASO ALGUEM ,TIVER ALGUM COMENTARIO SOBRE ESTE CARRO POR FAVOR ME AVISEM PELO EMAIL- [email protected] ,estou aguardando para comprar , vou acabar comprando o modelo antigo mesmo ,abcos