Exportado do Brasil para a Argentina, a quarta e defasada geração do Volkswagen Golf deixará de ser comercializada no mercado hermano. Segundo uma publicação do site Argentina Autoblog, o hatch médio deixará de ser oferecido no país vizinho por conta das baixas vendas que o automóvel vinha obtendo mensalmente por lá (em 2011, foram apenas 659 unidades comercializadas). O Golf, entretanto, nem consta mais no site argentino da VW.
Porém, diferente dos brasileiros, os argentinos podem adquirir o Golf GTI de sexta geração, que vem da Europa e é vendido por um preço de U$ 47 mil e U$ 54,4 mil. Além do Golf IV, a perua Jetta Variant – nomeada de Vento Variant por lá – também teve suas vendas encerradas, após somente 12 meses de seu lançamento.
E nós ficamos no aguardo para o fim de linha do Golf, provavelmente no ano que vem, quando a sétima geração do carro será produzida no México, e de lá será importado para a Argentina e para o Brasil. O lançamento do Golf VII será no Salão de Paris, em setembro deste ano. Detalhes ainda não foram revelados.