Exportado do Brasil para a Argentina, a quarta e defasada geração do Volkswagen Golf deixará de ser comercializada no mercado hermano. Segundo uma publicação do site Argentina Autoblog, o hatch médio deixará de ser oferecido no país vizinho por conta das baixas vendas que o automóvel vinha obtendo mensalmente por lá (em 2011, foram apenas 659 unidades comercializadas). O Golf, entretanto, nem consta mais no site argentino da VW.
Porém, diferente dos brasileiros, os argentinos podem adquirir o Golf GTI de sexta geração, que vem da Europa e é vendido por um preço de U$ 47 mil e U$ 54,4 mil. Além do Golf IV, a perua Jetta Variant – nomeada de Vento Variant por lá – também teve suas vendas encerradas, após somente 12 meses de seu lançamento.
E nós ficamos no aguardo para o fim de linha do Golf, provavelmente no ano que vem, quando a sétima geração do carro será produzida no México, e de lá será importado para a Argentina e para o Brasil. O lançamento do Golf VII será no Salão de Paris, em setembro deste ano. Detalhes ainda não foram revelados.
É a sétima geração que vem, e não a sexta.
Num mercado com mais e melhores opções
como um todo e público mais autoentusiasta e esclarecido, acontece isto….Golf IV com vendas inexpressivas.
Isso demonstra que o Brasil e seu povo, são a escória das montadoras multinacionais?
Aqui neste país, o Fusca, a Kombi, o Golf de 1998 são os últimos mercados para carros já fora de linha no restante do planeta, carros esses que até mesmo a América do Sul se recusa a comprar e o Brasil aceita de braços abertos, com direito a consumidores encherem o ar do peito para dizer que comprou um Golf 0km.
Brasilllll
Qualquer modelo de veículo, que tenha no Brasil e na Argentina, aqui custa não menos que 50% mais caro, e é oferecido sempre com pior acabamento e menos equipamentos. Isso, quando existem aqui. Vejam o que há na Argentina hoje – não vou nem comparar com o Chile porque chega a ser ridículo:
Peugeot 207 (o verdadeiro, não o pinóquio)
peugeot 308cc
peugeot 5008
renault megane III
renault megane III RS
renault koleos
renault latitude
chevrolet spark
chevrolet cruze 5
chevrolet aveo
ford kuga
ford mondeo
ford smax
fiat qubo
toyota LC200
toyota LC150
toyota prius
Até quando essa mer……a de montadora chamada vw do Brasil vai insistir em lixos como esse golf 4,5?!! ter uma otima dirigibilidade não significa ter otimo motor e desenho lindo, o que não é o caso do insosso, sem sal e com pessimo gosto em termos de design!! e o pior de toda a historia, é que temos carros mais modernos e bonitos como o bravo,tiida e C4 e esses não deslancham por causa do pessimo habito de compradores dessa categoria visitarem a css da vw!
Em 2008, se não me engano, quando a geração VI estreou na Europa, a VW anunciou que não havia previsão para vir para o Brasil porque "era muito sofisticado para o mercado brasileiro" (eu O-D-E-I-O esse argumento bizonho).
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Por outro lado, as Golfetes paradoxalmente ao mesmo tempo em que imploravam para a VW trazer a 6° geração, se derretiam ao falar do Golfssauro 4,5 e mantinham suas vendas em bons níveis.
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Já naquela época eu alertava que enquanto as vendas se sustentassem, a VW nem iria se coçar: Dito e feito. Agora, espero que apredam alguma coisa com nossos hermanos…
O Brasileiro com vergonha na cara, em compensação, nós brasileiros temos a kombi, que eles não têm. Viu como aqui é bem melhor.
KAKKK!!!
Verdade! "Temos a Kombi"!
Não vamos longe! Temos o novo Jetta com motor de Santana que está vendendo igual água!!!!! E vende para pessoas com acesso a informação (é só querer se informar), para pessoas que sabem 2 ou até 3 línguas.
Esqueçam: o brasileiro valoriza mais porta treco do que freio ABS.
Se o governo não obrigar alguns equipamentos (como está fazendo com abs e airbag), as montadoras não põe mesmo!
É muito fácil para a VW apenas mudar o tecido dos bancos e colocar um ou outro adesivo no Golf 98 e falar que é o novo modelo 2014. Este projeto já se pagou e dá lucro há mais de 10 anos.