Dados divulgados hoje pela consultoria Jato Dynamics mostram que os novos Polo e Mégane foram os únicos modelos entre os dez mais vendidos na Europa que cresceram em agosto. O Punto, apesar do facelift, foi o que mais perdeu vendas no mês passado.
O Golf, apesar de uma queda de quase 30%, mantém a liderança no continente com quase 27 mil unidades vendidas em agosto e 338 mil no ano até agora. Em seguida vem o novo Polo que está à frente do Fiesta no mês passado, mas atrás do Ford no acumulado.
O Mégane III ultrapassou o Focus, mas continua atrás do Astra, outro que mudou. A Volkswagen é a marca mais vendida na Europa e a Alemanha, o país com mais vendas, seguido da França, Itália e Inglaterra.
10 Maiores Modelos | ||||||
Marca & Modelos | Ago_10 | Ago_09 | %variação Ago | Acumulado | Acumulado | % variação |
Ago_10 | Ago_09 | Acumulado | ||||
VOLKSWAGEN GOLF | 26,623 | 37,645 | -29.3% | 338,155 | 375,898 | -10.0% |
VOLKSWAGEN POLO | 20,524 | 13,708 | +49.7% | 242,185 | 184,517 | +31.3% |
FORD FIESTA | 16,607 | 21,839 | -24.0% | 284,351 | 305,882 | -7.0% |
RENAULT CLIO | 15,436 | 17,711 | -12.8% | 233,125 | 187,772 | +24.2% |
OPEL/VAUXHALL CORSA | 14,83 | 19,642 | -24.5% | 214,383 | 231,74 | -7.5% |
PEUGEOT 207 | 14,278 | 18,861 | -24.3% | 211,757 | 245,54 | -13.8% |
OPEL/VAUXHALL ASTRA | 12,927 | 14,115 | -8.4% | 199,665 | 178,485 | +11.9% |
RENAULT MEGANE | 12,79 | 10,92 | +17.1% | 179,78 | 141,402 | +27.1% |
FORD FOCUS | 12,595 | 16,76 | -24.9% | 179,866 | 207,159 | -13.2% |
FIAT PUNTO | 11,731 | 16,795 | -30.2% | 182,45 | 219,481 | -16.9% |
É a Vw copiando o design da Kia, quem diria…
Sem fundamento este seu comentário John.
Enquanto isto no Brasil. Gol Rallye por quarenta e tantas pilas, pelado!
Golf, Polo são carros de "pobres" na Europa, claro, mais o Polo que é como um Gol para eles! No Brasil…
Acorda VW, e traz logo esse novo Golf para o Brasil, nem que seja via Mexico!
Que inveja dessa lista……….., mas Daniel SR, parece que o golf VI vem como importado em 2011 somente nas versoes mais caras, dizem as más linguas, que ele fica 3 anos sendo importado e logo depois sera feito aqui o golf VII, agora como não acredito mais na VW, nem sonho mais com o VI, que dirá p VII!!!!!!!, essa vw é um lixo mesmo, sempre desprezando e roubando o Brasil!
<blockquote cite="#commentbody-26660">
rr09 :
Sem fundamento este seu comentário John.
O que há de novo no design do Golf? Tendência. As linhas gerais ele herdou dos modelos anteriores, mas cores, rodas e outros elementos foram copiados dos Kia, sem dúvida. As rodas a Kia tem usado em protótipos há anos.
Talvez você não saiba, mas o designer atual da Kia é Peter Schreyer, que trabalhou por anos na Audi. O comentário não é sem fundamento.
<blockquote cite="#commentbody-26662">
Daniel SR :
Acorda VW, e traz logo esse novo Golf para o Brasil, nem que seja via Mexico!
Improvável – a volks lucra mais vendendo Gol aqui do que Golf em qualquer lugar do mundo. Veja o post da sequencia…
@John
Só a roda que parece a dos carros da Kia, e essa geração do Golf apareceu antes da kia adotar esse novo estilo
Seu comentário é sim sem fundamento, pois apenas as rodas dos atuais Kia se assemelham às do Golf VI que foi lançado em 2008. Segue link de um blog conhecido seu mostrando o carro:
http://www.blogauto.com.br/novo-golf-e-revelado-n…
E se o Peter foi da Audi, pertencente ao Grupo VW e se transferiu para a KIA, o comentário correto seria da KIA copiar os VW e não o verso! Seja menos tendêncioso, pois só critica determinada marca, mesmo quando o faz sem fundamento.
Desculpe-me por não fazer frente ao seu profissionalismo e à sua visão aguçada Jonh. Sou um reles mortal, não me julgo melhor que ninguém.
O conhecimento e o respeito são adquiridos não por imposição de palavras/ações. Todos sabem que quem precisa dizer que é bom, não é de verdade!
A soberba não faz parte de minha vida! Quando eu morrer federei igualmento ao seu fedor! Não gosto de fanatismo, do tipo encontrado em seus comentários sobre produtos da VW. Não sou assim mas se você o é, respeite que não é!
Por que você não aproveita toda esta capacidade e faz algo de bom para alguém? Poderia começar criando um blog só para você desfilar seus comentários de maneira "profissional e suprema", de forma a poder digitar o que quiser, pegar no pé das marcas que você não gosta, tendo ou não razão. Lá você poderia, por exemplo, deletar todos os comentários que não batessem 100% dentro de seus pensamentos anti marcas. Desta forma, não precisaria destilar seu profissionalismo em locais onde existem pessoas que discordam de sua opinião.
Sem mais…
O Peter Schreyer foi contratado pela Kia em 2006. Ele trouxe inovação para a Kia – não é cópia de Audi, muito menos de volks. O que a volks está fazendo descaradamente é copiar a tendência que ele estabeleceu no novo design.
Enxergar isso exige experiência profissional, não é para amadores.
Caro rr09, o espaço do blog é democrático, para que todos possam aprender e observar as opiniões dos outros. Não estou impondo minha visão a ninguém, e não é por ver diferente irei ser mal educado. Minha intenção é apenas colocar e explicar minha opinião.
O que não é discutível é a falta de consideração da Vw com a vida do cidadão brasileiro, mas esse assunto é para outro post.
O respeito aos demais faz parte da democracia. Respeito este que lhe faltou quando com seu comentário cheio de "soberba" quis desmerecer os que lhe não concoradvam com sua insistente opinião anti marca.
"Enxergar isso exige experiência profissional, não é para amadores".
@John
E daí copiar? Se é uma boa idéia, é bom que copie mesmo ué…
O Golf ainda é bem quisto entre os consumidores, especialmente pela sua mecânica e estabilidade, os novos traz um bom pacote de itens de série, que antes eram vendidos como opcionais, porém peca em dois aspectos:
1) Esse sistema de revisão da VW não dá prá aceitar, né. Ter que levar o Carro prá concessionária a cada SEIS meses, no mínimo, não dá mais. GM e Fiat já fazem revisão e troca de óleo a cada 15.000 km.
2) O preço do carro e do seguro estão muito altos, e um influência o outro. Vejam: o seguro de um Focus sai por 2.400,00/ano (para o meu perfil é óbvio), enquanto que o Golf sai por 4.500,00/ano. Ou seja: R$ 2.000,00 a mais por ano no Golf. Isso equivale dizer que se eu ficar 5 anos com o carro vou pagar em torno de uns R$ 8.000,00 a mais pelo seguro do Golf (já considerando que o preço do seguro pode baixar ao longo desses 5 anos). Ocorre que o preço de um Golf zero é igual ao de um Focus……….o Golf deveria ser pelo menos R$ 8.000,00 mais barato que um Focus, que é o prejuízo que o adquirente vai ter com o seguro mais caro, certo ?