Descontinuado com a chegada da linha reestilizada do Volkswagen Gol, o modelo Track volta a fazer parte da gama do hatch compacto. A linha 2017 do modelo pseudo-aventureiro foi anunciada recentemente pela montadora alemã e será uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro.
Os principais diferenciais do Volkswagen Gol Track 2017 estão no visual. A nova versão apresenta a mesma dianteira da picape Saveiro, com formato mais robusto, que conta com faróis (com máscara negra) e grade (pintada em preto brilhante e com inserto cromado) maiores, para-choque exclusivo, faróis de neblina trapzeoidais e capô mais elevado. Segundo a marca, a nova parte frontal da carroceria permitiu um ângulo de ataque 10% maior.
Há ainda molduras das caixas de roda, retrovisores e maçanetas pintadas em preto fosco, adesivo com a inscrição “Track” nas laterais, rodas de aço de 15 polegadas com calotas “Gabro” e pneus 195/55 R15, lanternas traseiras escurecidas e acabamento em preto na região da placa traseira. O interior oferece acabamento escurecido no teto, colunas, retrovisor e nos para-sóis.
O Gol Track tem como base a versão de acabamento Comfortline e é equipado de série com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas, sistema de som com MP3 player, Bluetooth, entradas USB, SD card e auxiliar e leitor de CD, entre outros.
Como opcional, há sistema de entretenimento Composition Touch, volante multifuncional, suporte para celular, navegador GPS, rodas de liga-leve de 15 polegadas, abertura e travamento das portas por controle remoto, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento, entre outros.
Na motorização, o novo Volkswagen oferece o 1.0 litro flex de três cilindros, que rende 75 cv com gasolina e 82 cv com etanol e torque de 9,7 kgfm e 10,4 kgfm, respectivamente, a 3.000 rpm, com câmbio manual de cinco velocidades.
O Volkswagen Gol Track 2017 tem seis opções de cores: três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash), duas metálicas (Prata Sírius e Cinza Platinum) e a especial Laranja Canyon. Os preços do carro ainda não foram divulgados.
Boa tarde voce disse que, o cambio e de 6 marchas tem certeza
Oi Sergio,
Obrigado pela mensagem, desculpe a nossa falha, o câmbio é o tradicional cinco velocidades, já acertamos.
Com leitores assim podemos fazer um site melhor, obrigado,
Fabiano Mazzeo
Cara eu tenho um golf e gosto muito dele, mas acho que vou pegar esse golzinho. O meu tava dando problema na câmbio, mandei na PAT pra concerto e ficou zero bala, já tava querendo trocar, mas com esse gol ai ta me convencendo pena que é manual.
O Gol está muito defasado em relação ao top 3: Onix, HB20 e KA. Enquanto não vier uma NOVA geração do Gol. Digo nova MESMO, não essas maquiagens que a VW anda fazendo. Enquanto não vier, o golzinho vai continuar comendo poeira dos 3 que já citei. E até do Sandero que anda vendendo bem em setembro e outubro. Aliás, em outubro a Volks repetiu o vexame de setembro e o único carro da marca entre os 20 mais vendidos foi o Up!