É o que Quatro Rodas de junho quer mostrar. Aliás, a revista traz outros dois comparativos bem curiosos, o novo Uno de novo, mas na versão Attractive 1.4, contra o Agile, e a briga das picapes médias, afinal a Amarok é melhor que a Hilux?
Coincidentemente, andamos em todos esses seis modelos e vamos dar nossos palpites:
1 – Gol G5 vs Uno Vivace: o carro da Fiat é novidade, tem ideais boas, acabamento bem legal, mas o Gol anda mais, tem um pouco mais de espaço interno, mecânica superior (o câmbio MQ200 não tem rival). Agora, como é comum, critérios como novidade podem fazer a cabeça do jornalista e o resultado não fazer lá muito sentido. Ah, sim, o Vivace está bem mais barato que o Gol, ao menos no papel.
2 – Agile vs Uno Attractive 1.5: aqui a situação já é mais parelha. O Uno 1.4 anda mais que o Agile e consome menos. É um carro menor que o Chevrolet, sobretudo no porta-malas e na altura, além de oferecer rodas menores. É mais barato, só que traz menos itens que o Agile. Por outro lado, compensa no visual mais harmonioso, de longe. Aliás, os dois compartilham a frente alta e chata, a nova(?) tendência estética do mercado. Iríamos de Uno, assim mesmo. O acabamento é um pouco melhor.
3 – Amarok vs Hilux: no papel, a picape da Volkswagen bate a rival da Toyota em tudo. É maior, mais moderna, tem equipamentos nem sonhados pela japonesa, mas será que é só isso que importa para esse cliente? Acionamento elétrico ou manual da tração 4×4? Motor 3.0 turbo ou 2.0 biturbo, ambos com a mesma potência? A aposta conservadora seria na Hilux, mas o trabalho da VW na Amarok é surpreendente e isso faz bem ao mercado. Imagine que a alavanca do câmbio da picape alemã é bipartido para evitar a famosa vibração do motor diesel. É nos detalhes que se ganha o consumidor. Cabe à Toyota reagir e confirmar sua tradição e à Volks, mostrar confiabilidade para não se queimar nesse segmento.
E vocês, apostam em quem?
Comparar Uno com Agile é uma heresia o Agile é muito mais carro e nesse comparativo da quatro rodas o Corsa ganharia fácil.
Só quem não tem família pra falar que prefere Uno do que o Agile.
Enche o bagageiro dele e sai com a família pra ver se você num vai preferir um Agile que além de tudo tem computador de bordo, e um monte de outros itens de série enquanto que o Uno não tem nem nem como opcional.
Eu tenho um Agile, já ví o uno numa concessionária e nunca trocaria meu carro pelo Uno.
Entre o novo uno e o gol acho que é simplesmente uma questão de gosto, já que os 2 estão muito bons de dirigir (O gol G5 claro, porque o G4 eu me recuso a comparar, pois pra mim já devia ter sido tirado de linha).
A principal diferença entre os 2 pra mim está na forma de dirigir. O gol tem uma pegada mais esportiva, com suspensão mais dura, câmbio mais preciso e posição de dirigir mais baixa. Já o uno é mais pra quem dá prioridade ao conforto (bancos mais macios e confortáveis), suspensão menos rígida que a do gol (mais sem ser mole demais como o palio), e também pra quem gosta de uma posição de dirigir mais elevada.
Já andei no Gol G5 e no Novo Uno e posso dizer que o conjunto de suspensão do Uno me agradou mais que o do Gol. Sem deixar o fator novidade me encher de emoção eu iria de Uno, pois o carro é bem mais acabado que o Gol, é mais alto (o que passa a sensação de conforto) e o motor 1.0 (que não é lá muita coisa nos dois) é mais esperto que o motor da VW.
A única vantagem do Gol é realmente o cambio MQ200 que é bem preciso.
O Gol 'e um 'otimo carro, porem sofre do mesmo problema da primeira geracao do fox, o interior 'e horrivel, quem sabe num futuro face-lift arrumem isso.
"Uno" melhor q Agile????????? UHAUAHAUHAUAHUAHAUAHAUHAUAHAUH
poís é BNOCF , tem gente que ainda compra agile e acha que esta andando de carrao!!!!!!!!! é p/ rir mesmo, o sujeito preferir um projeto dos anos 80 ao invés de um datado de 2010!!! parabens, é p/ esse tipo de gente que a gm explora o nosso mercado!!!!!!!!! meu deus , só rindo mesmo
Brasileiro entende tanto de carro que continua comprando as corroças da GM. A empresa envelheceu, tá guaguetica com seus otimos produtos, motor de monza 1979. o tal Agile, que é horrível parece mais pra carro chinês. O Uno pode ser pequeno, mas é notável… ao Agile cabe a cada um comprar e dar crédito pra GM, só não esqueça que estamos em 2010 e não 1980.
Acooooooooooooooooooordaaaa GM, mas acho que já é tarde..
O Uno deve ser tão "fragile" quanto o próprio.
Ah, quanto pior a carroça, mais o brasileiro gosta de empacotar a família (sem cinto) e a bagagem dentro e sair pela estrada na faixa da esquerda ensinando aos outros o limite de velocidade…
GM GO HOME!
Eu não sei porque vocês malham tanto a Gm.
Quantos recall´s a imprensa anuncio esse ano? Não me lembro de nenhum da GM mas da Volks,Fiat,Ford,Toyota,Honda,etc…
Pensem nisso porque falar mal é fácil ser coerente com a nossa realidade é outra e para aqueles que só difamam a marca vc´s andam de que ?
Márcio, recall da GM seria a cereja do bolo para a decadência da marca. Como esperar recall de carros antigos??? Afinal, o Corsa (Classic, ou Celta, ou Agile, se preferir) é fabricado há mais de 10 anos; o motor Monzatech, nem se fala. Em todo esse tempo fabricando produtos jurássicos, já se sabe o que esperar.
Os dinossauros não promovem recall. Já ouviu falar de recall de Mille ou Kombi?
Vamos lá, tenho uma hilux, ela tem seus pros e contras que não vou citar por causa dos fãs Boys.
A VW parece que acertou em algo, essa pickup parece que tem o algo + que faltava nas nossas picapes(manopla de cambio bi-partida e controle de tracão eletrica.
O gol é gol, tive 3(gol bola, G3, g4(mesmo g3 mal acabado)).
Apesar deste alvaroço todo do novo uno, vamos ver se a VW faz algo pq 28.995 em um gol mil basico ninguem merece.Entao que a fiat inove e as outras corram atras…
@Vou de agile
Se quiser fritar a mala da familia no forno disfarcado de porta malas , vai de frAgile.
Mas se for empacotar a familia e viajar , é melhor comprar uma Zafira, Fielder ou ate uma Caravan Diplomata usadas. Viajar em carro compacto ninguem merece
GOL vs UNO: espero q dê uno pq o G5 pra mim é a SHIT da Vw .. só é bacana.. ams tem tanto recall que pelo amor de Deus(eu tenho um pra poder falar);
UNO vs AGILE: esse eu quero ver. Eu adoro a "GM Brasil". A americana é que faz merda e se funfa;
O PAIA do UNO, é que os KITS da Fiat são caros demais, o que eleva o preço do carro para o mesmo dos concorrentes. PELADO o UNO é barato, agora poe ar e direção pra acompanhar um Gol, Ka ou Cel pra vc ver o preço que fica. Mas é novidade e muito BACANA e confortavel, bom motor e economico. Então deverá ser o novo queridinho do brasil nos proximos anos.
(G4, Mille, Palio Economy deveriam ser encerrados, pois a diferença de preços para os seus irmãos de fabrica são muito pequenos).
Pessoal sem querer defender qualquer lado nessa historia, recall é melhor do q ficar chorando pitangas pq a montadora num reconhece problema tipo o stilo q teve q ir pra justiça, ou do tipo q num deu em nada (até onde sei)
Agora Agile pelo amor de Deus não! por favor não! é a maior enganação do mundo bem comparado pela QR Novo UNo com o Agile. Esse GM num vale o que pede, eu num gostei de dirigir. Voltando pro gol vs Novo UNo por fora sou mais UNO, por dentro sou mais gol, até msm no papel, kara o Novo Uno tem CV pra kralho e pra chegar a 100km/h demora 15,1 segundos. ateh o g4 anda mais que isso :S…. ah tah eh mais leve quase nada tem menos CV um motor longitudinal que tah lah desde 97. Pow a Fiat deu mole nisso, como diria J.Carey em Todo Poderoso : " Pra q tantos cavalos se não pode galopar" e por favor num fala q é pra subir uma serra pq com 68 jah sobe tranks
o uno ganha do agile sim!
GOL E SEMPRE GOL!E CARRO PRA QUALQUER ESTRADA E PAU PRA TODA OBRA QUALQUER UM DELES,NAS 5 EMPRESAS Q TRABALHEI CO TERRAPLANAGEM SO DA ELES,CARRO FORTE,ECONOMICO,MECANICA MAIS SIMPLES E BARATA E TUDO QUE BRASILEIRO QUER,AO CONTRARIO DOS "CONCORRENTES"
não tem nem cabimento comparar o novo uno com o agile que é horrivel. a GM ñ sabe o que é disagner a tempos e quem disser que o agile é mais bonito que o novo uno esta cego.
Comparar carro eh o mesmo que torcer pra time de futebol. Eh algo passional. Carro so eh bom na avaliçao do seu proprietario. Posso apostar que muita gente ai nunca foi proprietario de carro algum, nunca pagou manutençao preventiva, ipva, seguro e 'milhares' de outras taxas.
Carro tem que ser bom pra vc, pro seu uso, pro seu conforto e sobretudo, pro seu bolso. Estes "peritos" meia boca, falam de ouvir dizer.
Quem tem tradiçao de fabricar carro, pra nossa realidade eh a Fiat, em primeirissimo lugar. Esse pessoal da geraçao das corraças da VW e da GM nunca se conformaram em perder terreno pras novidades da bandeira italiana.
Quanto ao NOVISSIMO UNO, vai inundar nossas ruas como aconteceu com todos os "populares" da Fiat. Quem viver, vera.
@douglas siqueira
Otimo comentario Roberto!
To contigo e num abro!!!
Ladran Sancho, Señal que cabalgamos.
Aguante Fiat, Aguante Novo UNO
eu prefiro 10.000000000000000000000000000de vezes o uno que o gol e o agile pois pois o uno é mais bonito,barato,economico,pode ser personalizado,tem versão esportiva etcetcetcse eu fosse falar passaria o dia todo o gol e agile são uns lixos mas acho o agile melhor que o gol
Para mim o UNO é melhor q o Gol em tudo. É mais bonito, economico entre outras coisas. Contra o Agile ñ tem comparação: também seria o UNO, é 1000 vezes mais bonito. Agora as caminhonetes o bixo pega. Eu gosto das duas!!!
Minha sinceridade é clara, sempre gostei (amo ainda a VW), mas o Novo uno realmente esta mais fofinho e tem novidades com personalizações (não disse lindo).
Me concluo que prefiro o Gol por ser mais charmoso, com um olhar de mal, ele me agradou muito mais.
As pickups médias concerteza eu prefiro a VW Amarok.
Os carros que não comentei nem me interessam¡
Bom dia, Sr., o complicado da FIAT como um todo é que vc compra um determinado modelo de carro hoje e mês que vem o carro que você comprou é "novamente" reestilizado, e ai quem perde é o cliente. EX: o Palio, o coitado não está vendendo e vai ser modificado em 2011. Para os apaixonados por FIAT, reparem quantos modelos a FIAT possui para concorrer com o GOL, (3 unos, 2 palios, etc), é muita covardia, e o GOL ainda de sustenta em 1º lugar em vendas, em média com 12.000 na frente. Até o Simbolo da FIAT, que algo que define a credibilidade da marca já foi mudada 2 vezes(reestilização), só pra vender, vender e vender. Para mim nem sempre quem vende mais é a melhor. Portanto, na minha opinião traço o seguinte perfil: a VW peca muito no conforto e no preço de seus carros; A Ford possui carros confortáveis porém sua manutenção e preço de revenda são desvantajosos, a GM também possui carros confortáveis e bom preço de revenda além de manutenção barata, porém o grande problema da GM é a inovação, ao contrário da FIAT que nem espera o cliente respirar e lança modelo em cima de modelo. Hoje, se fosse trocar de carro, escolheria um GM ou permaneceria com a VW, dependendo do carro que você deseja, são as duas opções que me dariam menos dor de cabeça, afinal de contas, somos todos escravos dessas marcas estrangeiras, e ainda escontro alguns alienados dizendo sou apaixonado pela G…, Fo…, F…, V etc…
Vo de UNO. Chega de barulho
Essa nova tendência de design é pobre demais, é muito retrô. Eu curto mais o velho Uno quadradinho, cheio de espaço e muito no chão. Mas se a galera gosta de se espremer em 500s e em Smarts e não se importa em pagar tão caro por isso? Retrato do Brasil rico do Lula. Não tem trêm, não tem metrô, nem ônibus, mas pedágio e imposto têm de montão. Então está ótimo!
vcs etao é louco o uno é carro pra carregar animal. ja o gol é um ótimo carro guenta mais cacete o uno é apiadinho
quer ir bom va de gol
UNO X GOL
O Uno tem uma suspensão mais divertida e confortável, o Gol mais robusta;
O Gol tem um motor mais eficiente interior de melhor qualidade, o Uno tem muito mais tipos de configuração;
O Uno, como já disse dá mais liberdade ao comprador, por que no Gol, pra você levar alguns ítens de conforto, vem diversos outros aleatórios, deixando o preço bem acima do do Uno.
CONCLUSÃO: Falando de dirigibilidade e conforto, os dois são parelhos, mais aos poucos vão se separando, e pelo preço muito mais baixo e oferecer o mesmo o Uno venceu.
Foi
Inganado
Agora é
Tarde
tempra tipo;pega fogo sozinho. palio; beberrão.stilo; solta a roda. e cvs estão chamando os vw de carroça!!!gm tambem é um bom carro mas o top é gooooool!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TRABALHO NA FIAT MAS PREFIRO O GOL,ANDA MAIS, MAIS ECONOMICO E MAIS BONITO, NAO E CONSIDERADO CARRO DATA DE VALIDADE
olha tenho um uno way 2009 completo pra fazenda nao tem melhor e resistente as estradas brasileira q nao presta nao da poblema facil e economico e alto do solo e do teto. a fiat esta cada vez mais com novidade com moto etoq q e um sucesso bateu de 0 a 10 na vw. o gol e um carro bonito mais ja sofreu recalld a fiat nao, o gol e muito baixo do solo encosta com fcilidade no chao, ate dentro da cidade ele encosta imagina na estrada de terra e um desatre bebe muito. hoje as pesoas estão plocurando custo beneficil não gastar mais dinheiro. eu nunca vi um uno estragado na beira da estrada ‘gol’ ja varios. eu quando acho um carro bom nao enteressa se ele e feio o inportante e se bom. se vc quer carro potente e bom pra estrada de terra compre uma caminhonete estamos falando de carros barato e popular nao carrão de 2.0 acima ok
Os amigos dizem q a gm é jurássica e defendem o novo uno,ma esquecem q o uno tem cinto de fivela e um motor com 73 cv no caso do 1.0,isso é jurássico,a gm 1.0 tem 79 cv no 1.4 99 no caso do prisma e 105 no corsa sedã contra 85 da fiat nos motores 1.4,e gm q é jurássica,isso é uma piada,isso só alguns detalhes,e não vou nem citar economia q é covardia
Dificil é saber qual o menos pior entre gol e novo uno, isso sim, ja tive os 2 . são lixos
alegria de oficina….