Uma versão preparada do Volkswagen Fusca (vendido no mercado norte-americano como Beetle) conseguiu estabelecer um novo recorde de velocidade no Mundial de Velocidade em Bonneville Salt Flats, deserto de sal localizado ao nordeste de Utah, nos Estados Unidos. O Beetle LSR (Land Speed Record), modificado pela THR Manufacturing, empresa de preparação na Califórnia, chegou a 328.195 km/h, ou 205.122 mph, graças a uma série de mudanças realizadas em seu conjunto.
O Fusca preparado manteve o mesmo motor 2.0 TSI de quatro cilindros a gasolina, mas equipado com novos turbocompressor, pistões, bielas, cabeçotes e comandos de válvulas, passando a entregar 550 cavalos de potência e 58,1 kgfm de torque. O modelo recebeu ainda suspensão preparada, rodas e pneus especiais para condução no sal e diferencial de deslizamento limitado, além de dois paraquedas na traseira para auxiliar na frenagem.
Por dentro, para garantir a segurança, a preparadora instalou gaiola de proteção, bancos de corrida com cinto de cinco pontos e um sistema de extinção de incêndio.
Com tal resultado, o Fusca LSR conseguiu quebrar um recorde de velocidade de um antigo exemplar do cupê, que em 1988 atingiu 281 km/h.