Com aparência mais masculina, abandonando a caraterística mais delicada do modelo anterior, e ressuscitando o nome de sua primeira versão, a nova geração do Volkswagen Fusca foi apresentado nesta segunda-feira no Salão do Automóvel de São Paulo. O novo Fusca chegará ao mercado brasileiro em novembro, a um preço inicial de R$ 76.600, na versão com câmbio manual, e R$ 80.990, com transmissão DSG de dupla embreagem, sempre associado ao consagrado motor 2.0 litros TSI, que já equipa modelos como Jetta Highline e Passat.
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Como dá para notar, o Volkswagen Fusca de nova geração evoluiu no visual, mas sem deixar as características dos modelos anteriores para traz. O novo modelo tem, em comparação a geração anterior, 1.808 mm de largura (mais 84 mm), 1.486 mm de altura (12 mm menor) e 4.278 mm de comprimento (mais 152 mm). O aumento no comprimento permitiu que o teto fosse mais estendido, o para-brisa fosse deslocado para trás e a seção dianteira pudesse seguir o contorno do Fusca original.
Os faróis continuam em formato circular, e são bi-xenônio, item oferecido como opcional pela primeira vez na gama do novo Volkswagen Fusca. A opção por faróis bi-xenônio inclui luzes diurnas, cada uma com 15 LEDs posicionados ao longo da borda externa do farol.
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O porta-malas agora tem maior capacidade, 310 litros, contra 214 do New Beetle. Quando o banco traseiro é rebatido, a capacidade de carga cresce até 905 litros e o acesso é facilitado pela tampa traseira. As bitolas e a largura interna do porta-malas também aumentaram. A largura disponível é de 960 mm. O comprimento do compartimento é de 737 mm com o banco traseiro na posição normal, chegando a 1.493 mm com o rebatimento.
A carroceria do Volkswagen Fusca 2013 pode vir em 11 tonalidades diferentes. As cores sólidas são Branco Cristal, Preto Ninja, Amarelo Saturno, Vermelho Tornado e Azul Denim. As cores metálicas são Azul Reef, Marrom Toffee, Cinza Platinum, Prata Sargas e Prata Moon Rock. E ainda há uma cor perolizada: Preto Mystic.
Por dentro, o VW Fusca oferece o painel dianteiro com detalhes que imitam fibra de carbono, iluminação ambiente, assentos dianteiros esportivos com apoio lombar, volante de três raios com acabamento em couro, alavancas do freio de mão e do câmbio com acabamento de couro, soleiras das portas e pedaleiras com acabamento de alumínio, moldura cromada nos controles do ar-condicionado, painéis das portas pintados de preto e tapetes de carpete. Também são de série os faróis de neblina com luzes de curva estáticas.
Debaixo do capô, o novo Fusca traz o motor 2.0 TSI de 200 cavalos de potência a 5.100 rpm, e 28,5 kgfm de torque, que aparece já aos 1.700 rpm. Com câmbio DSG de dupla embreagem, o Volkswagen Fusca 2.0 TSI tem velocidade máxima de 210 km/h (controlada eletronicamente) e acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
O Beetle é equipado com controle eletrônico de estabilidade (ESC) de série. A Volkswagen implementou a suspensão dianteira tipo McPherson com molas helicoidais e amortecedores telescópicos. Na traseira, há uma nova suspensão, mais leve. As forças transversais são administradas por uma barra antirrolamento. O Fusca 2.0 TSI será oferecido globalmente com uma suspensão traseira tipo four-link.
Entre os equipamentos opcionais há, além dos faróis bi-xenônio e luzes diurnas com LEDs, teto solar panorâmico, sistema de som com navegador, sistema de som Fender, sistema Keyless Access para abertura das portas e partida do motor, sistema ParkPilot com sensores de aproximação de obstáculos dianteiros e traseiros, acabamento interior em couro Vienna nas cores preta ou bege e as combinações bicolores: preta e vermelha ou preta e azul, dentre outros.
O novo Volkswagen Fusca chega ao Brasil importado do México.
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