A Volkswagen apresentou no Salão do Automóvel de Chicago 2013 uma versão limitada do Volkswagen Fusca. O VW Beetle (como é chamado por lá) em sua nova versão GSR foi inspirado em um modelo lançado pela Volks há 40 anos. E exatamente como no passado, serão produzidas apenas 3.500 unidades do fusquinha nervoso.
O Volkswagen Fusca (Beetle) GSR tem motor 2.0 turbo com 212 cavalos de potência e torque de 28,5 kgfm de 1.700 a 5.200 rpm. O câmbio pode ser manual ou automatizado DSG de seis marchas e dupla embreagem. Segundo a VW, o GSR leva 7,3 segundos para ir de 0 a 100 km/h e tem a velocidade máxima de 229 km/h.
O visual manteve a mesma caracterização da série Yellow/Black Racer de 1973, feita a partir do VW Beetle 1303 S. Partes do capô e da tampa traseira em preto fosco contrastam com a pintura amarela. Ao contrário de seu antecessor, esta versão também pode ser encomendada em cinza.
Algum tempo atrás havia uma unidade do Volkswagen Yellow/Black Racer 1973 a venda aqui no Brasil, mais precisamente na cidade de Petrópolis, é a única unidade conhecida no Brasil.
As rodas de aço 15 polegadas do modelo antigo foram substituídas por um conjunto de liga leve aro 19″ com pneus 235/40. O Volkswagen Fusca (Beetle) GSR conta com bancos da grife R-Line com revestimento em preto e costura em amarelo (os dianteiros são aquecidos), faróis bi-xenônio, teto solar panorâmico e o logotipo com o número da unidade, na parte inferior do Volante, reforçando sua condição de edição limitada.
Veja também: Qual marca de automóveis é a maior no Facebook?
Encomendas para o Volkswagen Fusca (Beetle) GSR podem ser feitas a partir de maio e a VW confirmou as entregas começam até antes do final deste ano. Na Alemanha, o modelo tem o preço sugerido de € 30.300 (aproximadamente R$ 80 mil, sem impostos).
Galeria Volkswagen Fusca GSR
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.