A Volkswagen está levando o Novo Fusca para as pistas. A fabricante usou o Salão Internacional do Automóvel de Chicago 2014 como a plataforma para anunciar que estará competindo na próxima temporada Global RallyCross. Em conjunto com a Andretti Racing, a equipe Volks vai correr com dois carros com os pilotos Tanner Foust, também apresentador do Top Gear americano e Scott Speed.
No ano passado acompanhamos a primeira etapa que aconteceu em Foz do Iguaçu no estado do Paraná, onde os Ford Fiesta dominaram. Confira aqui a matéria completa.
A equipe que atualmente participa do GRC (Global RallyCross) com os Volkswagen Polo, vai substituir os modelos pelos Fuscas nas próximas etapas.
O Global RallyCross começa sua temporada em Barbados, e o Volkswagen Fusca GRC é esperado para estar pronto na etapa de Austin que acontece junto ao X-Games. A Volkswagen afirmou que os carros estão desenvolvendo mais de 560 cavalos de potência, que é bastante incrível quando sabe-se que está vindo de um motor TSI turbo de 2.0 litros.
A tração vai para as quatro rodas, o que é necessário, pois os circuítos envolvem tanto o asfalto quanto trechos de terra ou cascalho. Além disso, a suspensão tem que estar pronto para lidar com saltos de mais de 20 metros.
Uma coisa que é bastante interessante a respeito deste Volkswagen Fusca específico das fotos é que ele não é o carro de corrida real. No entanto, é um Fusca montado sobre Golf R.
Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria
Você tem que admitir que é muito legal ver os Volkswagen Fusca voltando para as pistas mais uma vez. Em cima disso, a temporada do Global RallyCross 2014 deve realmente ser bastante interessante devido a todos os fabricantes que estão entrando. Subaru, Dodge, Ford, Hyundai, Mini, Peugeot, Mitsubishi e Chevrolet.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Estava achando sensacional, até saber que o carro foi montado sobre o Golf R heheheheh
Olá Bruno,
Somente esta versão de demonstração é sobre o Golf R, o que vai correr mesmo não.
abraços e obrigado pela visita,
Fabiano