Chamei de japonesa porque é tudo parecido, como os queridos asiáticos. A Volkswagen reservou o Salão de Los Angeles para mostrar o conversível reestilizado. Salão de Los Angeles que está cada vez mais importante, na mesma medida que Detroit perde espaço. Não é para menos. Embora as três grandes marcas americanas estejam na capital do estado de Michigan, o dinheiro rola mesmo é na Califórnia.
E, para veículos esportivos e de luxo, faz todo sentido estar em Los Angeles. Por isso a VW optou pelo evento para mostrar o EOS reestilizado. A mudança segue a já manjada “identidade visual” repetitiva, mas que preservou na frente o capô original. O resto – faróis, grade e para-choques – é novo, assim como as lanternas, agora retílineas e sem o arco inferior do estilo anterior. Por dentro, apenas perfumarias.
O EOS é um conversível bonito e nesse aspecto as mudanças foram bem sucedidas, é verdade, mas suas vendas não parecem ser tão significativas como se poderia supor. Ao menos no Brasil. Podemos esperar pelo EOS renovado no ano que vem.
Bonito Eos – é o que se salva na Vw atualmente. O painel é pobre…
@John
Painel pobre? Vc já entrou num EOS? A qualidade está no mesmo patamar que sua plataforma: um híbrido entre Golf alemão e Passat. Este carro é todo bonito, por dentro e por fora.
E, Ricardo, se o EOS não vende nada no Brasil, ele é sucesso na europa onde é considerado o melhor cupe-cabrio de 4 lugares, inclusive com a maior rigidez da categoria
Agora acho que devíamos prestar mais atenção ao design do EOS assim como no iminente restyling da Tiguan: estes 2, junto com o Passat CC, serviram de inspiração para o desing do Gol G5. Portanto, já dá pra comerçarmos a imaginar como será o Gol G5,5…
abs
@Leandro Pi
O painel do Eos é pobre. Entre em um RCZ ou mesmo 308cc – não só o painel, todo o interior é bem superior.
Por fora ele realmente é bonito, mas nada extraordinário – especialmente se tratando de Europa.
"Chamei de japonesa porque é tudo parecido, como os queridos asiáticos" — que comentário racista!