Perto de seu lançamento, a sétima geração do Golf teve novos detalhes revelados pela Volkswagen nesta quarta-feira, 22. De acordo com a montadora alemã, o novo hatch médio será maior e mais espaçoso que o atual modelo, à venda nas concessionárias, e que já parou de ser produzido para dar lugar a nova versão. Além disso, o carro será 100 kg mais leve, totalizando um peso de 1.050 quilos, que contribuirá no desempenho e no consumo de combustível, que promete ser até 23% menor.
Essa grande diminuição no peso se deve ao fato da utilização de materiais mais leves na carroceria, nos motores, nas transmissões e em equipamentos de conforto e de segurança do carro. Assim como o A3, o Golf usará a nova plataforma modular MQB do grupo germânico. Ainda segundo a Volkswagen, o novo dois-volumes terá 4,25 metros de comprimento, 1,79m de largura, 1,45m de altura e 2,63m de entre-eixos, o que representa um aumento de 5,6 centímetros no comprimento e 6 cm nos entre-eixos, além de uma altura 2 cm mais baixa.
Apesar da redução de altura, o espaço para a cabeça dos ocupantes não deverá ser comprometido. A ergonomia do novo Golf também foi aprimorada e usa algumas soluções que merece destaque, tal como o banco do motorista recuado em 2 cm, a alavanca do câmbio em 2 cm mais elevada, ficando mais perto do motorista, e o aumento da distância entre os pedais do acelerador e do freio.
Além disso, a cabine terá um número maior de porta-objetos. No lugar do freio de mão, que passa a ser eletrônico, haverá um espaço para diversos itens. Ainda no console central, o novo Volkswagen Golf poderá vir equipado com um sistema de entretenimento com três tipos de tela LCD. A primeira é uma de 5 polegadas preta e branca, a segunda 5,8 polegadas colorida e a terceira de 8 polegadas com gráficos em 3D, todas da marca Fender.
No quesito motores, a Volkswagen não forneceu muitas informações. O fabricante se restringiu a confirmar apenas o motor 1.4 turbo a gasolina com injeção direta de 138 cv, com câmbio automatizado de sete velocidades e dupla embreagem, que entregará um consumo médio de 25 km/l e 112 g/km de CO2. Sua apresentação acontecerá no Salão de Paris, em setembro, mas pouco antes a marca mostrará o veículo em um evento na Nova Galeria Nacional de Berlim, no dia 4 de setembro.
Esse motor é na Europa.
Aqui se bobear vão continuar com o 1.6 e o 2.0 do século passado.
Fora VW.
Se nem a atual versão da Europa veio para o Brasil, quem dirá essa !!