Não chega ainda a ser um rival para o Nissan Leaf, mas a Volkswagen terá em 2013 um hatch médio com propulsão elétrica. Por enquanto, o Golf é a plataforma escolhida para o projeto Blue-e-motion. Com motor elétrico no lugar do tradicional a combustão, o modelo possui 115 cv e 27,5 kgfm de torque.
O desempenho não chega a ser brilhante para um Golf: velocidade máxima de 140 km/h e autonomia de 150 km. Mas, quando entrar em produção, em 2013, o modelo já será da geração VII e aí talvez a performance seja melhorada.
Se o motor vai na frente, as baterias de íon-lítio ficam no porta-malas que perde uma parte da capacidade – 237 litros. A Alemanha pretende ter 1 milhão de veículos elétricos em 2020.
Cara, é o golf, não é?
Eu até fiquei assustado quando vi no título o Gol blue-e-motion, corrige aí, senhor.
Faltou o "F"…
Opa, valeu pelos avisos, John e Marcos. Já pensou um Gol elétrico? Só daqui uns 30 anos…