Os fãs do Gol, o carro mais vendido da história do Brasil terão motivo para comemorar os 30 anos do lançamento do modelo. A Volkswagen promove neste sábado, dia 10, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, o Gol Fest, um evento que durará quase o dia inteiro com várias atrações gratuitas para o público.
E, para não deixar passar em branco a data, a Volkswagen resolveu pintar de branco e preto um exemplar do Gol. Quer dizer, criou uma versão especial do modelo batizada de Vintage com visual inspirado numa guitarra. Não por menos a marca convidou a Tagima, fabricante de instrumentos musicais, para fornecer duas guitarras especiais para equipar o carro.
O alto-falante sobre rodas é uma das atrações da festa e servirá de base para que o designer Luiz Alberto Veiga, da VW, mostre seus dotes musicais. Para quem não confia no talento de Veiga, a Volks levará várias bandas escolhidas através de uma promoção com os leitores além dos Titãs, para fechar o evento.
Gol Fest
- Local: Sambódromo do Anhembi, Av. Olavo Fontoura, São Paulo
- Data: sábado, 10 de abril
- Horário de entrada: das 09h00 às 17h00
- Estacionamento disponível no local
- Faixa etária indicativa 16 anos, menores somente acompanhados por adultos (pais ou responsáveis legais)
-
bem que podiam sortear este Gol para os internautas… a faixa preta entre as lanternas traseiras ficou interessante…
Podiam fazer desta uma série especial do gol!
@Rafael Q
Daqui uns meses vai sair o Gol Copa.
Queria saber o que se passa na cabeça dos designers da VW Brasil. Lamentável! Um dia eu mudo isso….
@Ricardo Júnior
Esse Gol Copa poderia ser parecido com o antigo com a manopla do cambio no formato de bola de futebol , motor mais bravo e detalhes exclusivo , e não um monte de adesivos escritos "copa" e radio de serie como são as edições especiais dos nossos carros atuais (Sandero Vibe, Scenic Kids, Golf Black e Silver …)
@Eduardo Cl
Muito provavelmente esse Gol Copa será como você falou, apenas adesivos decorativos e pouquíssimos itens de série. A grande maioria dos equipamentos (nem tão grande assim) será opcional, inclusive um básico jogo de rodas de liga leve.
eu acho uma poca vergonha lançarem um carro esportivo com motor comun 1.6 o carro ficou bonito mas o motor deicha a desejar poderiam colocar um motor pelo menos aspirado ou turbinado ou pelo menos um motor 2.0 8v
EA111 denovo! Pela madrugada!!
O carro que antes era o pioneiro de novas tecnologias no Brasil, como: Injeção eletrônica, 1.0 16v, 1.0 16v turbo com comando de válvulas admissão variável e 112cv, 2.0 16v Mi com 140 cv. Agora, divide o mesmo motor que equipa toda a linha Vw, antes fosse um AP que é potente, robusto e de fácil manutenção. ABS? Carter Seco? Comandos de válvulas variáveis? Turbo? Cabeçote 16v ou 20v? Injeção extratificada? Bloco usinado não fundido e de aluminio? Nada, só uns adesivos de gosto duvidoso. Feio vai ser ver nosso tão esperado Gol GTI com esse bloco EA111, nem um turbo salvaria, eles poderiam produzir com o motor que equipa o Jetta americano 1.4 16v turbo com injeção extratificada, Turbo, cárter seco, ambos comandos de válvulas variáveis. A esse preço, subindo 3 mil reais você leva um Subaru Impreza ou um hyundai I30 para sua garagem, 5 anos de garantia de brinde. Mas, vai la campeão, torra teu dinheiro num carro mediocre a preço de Subaru! Até a guitarra é medíocre, pois não tem captação de marca(Di marzio ou Seymour Duncan) e ferragens(Goth ou Wilkinson). Bilhões em lucros e 5 anos usando o mesmo motor em toda a frota. Engenheiros e designers = Vergonha!!