Como de praxe, a Volkswagen vai participar do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro. E além do estande convencional, com sua atual linha de modelos e lançamentos para o mercado brasileiro, a montadora alemã vai oferecer aos visitantes uma pista de arrancada com modelos equipados com motorização TSI e também um teste drive com a picape Amarok em uma rampa.
No espaço “Arrancada TSI”, a VW vai disponibilizar os modelos com motor turbo, entre nacionais e importados, como up!, Jetta e Golf, onde os convidados, lado a lado, poderão pisar fundo e acelerar o carro em uma reta. O objetivo da empresa é evidenciar toda a potência oferecida pelos propulsores TSI e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio do veículo na frenagem de emergência. Haverá ainda tomada de tempo de todos os participantes da arrancada.
Já na estação da Amarok, a marca vai montar uma estrutura para testar a robustez e a tecnologia da picape. O primeiro exercício ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída e o vão livre do modelo, além da possibilidade de testar o assistente de partida em rampa, recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Haverá ainda um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.
Ainda de acordo com o divulgado da Volkswagen, seu estande no Salão de São Paulo terá uma área de aproximadamente 5 mil m², sendo o maior do evento, com direito a diversas novidades, tanto em termos de modelos quanto de tecnologia, com bastante entretenimento. Outra atração será o Espaço Volkswagen Collection, uma loja com mais de 120 produtos, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, canecas, bonés, entre outros acessórios inspirados nos modelos e na história da marca.