Sem muito alarde, a Volkswagen apresentou neste último feriado – no Brasil, pelo menos –, a reestilização para o Passat CC, que até então era um dos únicos modelos que restavam na gama da fabricante alemã sem adotar a nova identidade visual que, por aqui se estende de Fox a Amarok. E, ao contrário do que se esperava, o resultado ficou bastante interessante.
Na dianteira, a marca mostrou certo cuidado em relação aos demais modelos de seu portfólio. Vemos novos faróis (com filete em LEDs e Bi-Xenon) com linhas tanto quanto arredondadas e grade com três filetes em cromado, destacando na parte central superior o logotipo da Volkswagen. Já no para-choque, o modelo abrigou um conjunto de entrada de ar e faróis de neblina semelhante ao do Passat sedã e Variant.
A lateral não sofreu quaisquer alterações, a não ser pelas belas rodas, redesenhadas. Na parte traseira, notamos de cara as novas lanternas, com formato mais reto e iluminação por LEDs. Para-choque e tampa do porta-malas também foram modificados. Contudo, o novo Volkswagen Passat CC 2012 ficou mais discreto, ousado e elegante.
Dentre os novos equipamentos, está o sistema Side Assist Plus, que detecta e avisa o motorista sobre a presença de outros veículos em pontos cegos, o Lane Assist, que avisa o motorista com uma vibração caso o carro mude de faixa “involuntariamente”, além do detector de fadiga e encosto de cabeça com novas regulagens.
No interior, não houve nenhuma alteração. O cupê alemão de quatro portas ganhou apenas novos acabamentos para a cabine, como este da imagem abaixo, que trás tonalidade em marrom e apliques em madeira.
Debaixo do capô, permanecem as mesmas opções de motorização oferecidas pelo modelo “antigo”. Há os propulsores TSI a gasolina com 160, 210 e 300 cavalos e os TDI a diesel com 140 e 140 cv de potência.
O Passat CC 2012 será apresentado no Salão de Los Angeles, que acontece na segunda quinzena de novembro. Seu lançamento na Alemanha é esperado para fevereiro do próximo ano. Por aqui, espere pela sua chegada ao longo do segundo semestre de 2012.
Está elegante, mas essa traseira está muito óbvia – a repetição do elemento gráfico da lanterna piorou essa sensação. Dá a impressão que na traseira fizeram qualquer coisa para acabar… ou deixaram p/ estagiário finalizar.
O para-choque traseiro denuncia a total falta de criatividade.
melhorou, ficou melhor q seu modelo atual, mais jovem!!!
viu, Ricardo: vc que estava preocupado com a VW acabar com o modelo mais belo da linha pode relaxar que o CC continua um belo carro!
Atualização trivial. Imagino o pânico da equipe de design ao pegar um projeto tão bem resolvido visualmente para fazer uma atualização sem estraga-lo.
Retoques sutis, frente e traseira da nova identidade sem destoar com as linhas predominantemente arredondadas do CC.
Gostei.
no Brasil esse carro custa mais de 200 mil novo ta certo que e muito requintado mais pagar um valor desse num VW fala serio
Achei muito bonito, mas na terceira foto o carro ficou parecendo com um Peugeot 408…
ficou muito bonito, um baita carro mais não vale o preço que é pedido no Brasil.
Por 200 mil, o consumidor tem uma gama de carros para escolher. Melhores do que esse. É um carro bonito, mas daí dar esse valor, vai uma distância longa.
Pagar 200 mil num VW,mesmo estiloso como o Passat é loucura,ou excesso de dinheiro em caixa.
Visual excelente.
O Passat é um carro que vem de tempos nos conquistando. Antigamente muito conhecido pelos "taxistas", hoje torna-se cada vez mais um carro de luxo, inovando e deixando mais jovem. Peca na potência, que poderia ter aumentando também..rsrs
Ai sim estou vendo vantagem, esse Passat CC está se distanciando da mesmice que a VW tem feito nos carros. Muito bonito mesmo!
incrivel como a VW consegue ser insossa mesmo nos segmentos de luxo
Eu (e muita gente) pensei que o Passat CC poderia ter o desenho estragado numa reestilização, porém ao imaginar que o carro receberia belos faróis com leds como o Golf (nas versões de topo), como a Touareg…, esse pensamento desapareceu.
Agora, quando a VW reestilizar o Gol, já será o momento do novo design dos VWs começar a se espalhar pelo mundo. O VW UP é o primeiro carro a apresentar a nova linguagem visual da marca.
Eu na minha humilde opinião, penso que quando a VW lançou o Gol G5 (G3 de fato), o mesmo já deveria ter saído da fábrica com a frente do atual Fox e por seqüência o Voyage e a Saveiro. Tomara que esse novo Palio faça um grande estrago no mercado, para ver se a concorrência se movimenta.
A Fiat até já está estudando uma Strada cabine dupla com 3 portas, muito provavelmente terá 4 portas (http://autossegredos.com.br/?p=18055) e (http://autossegredos.com.br/?p=18413). Ela pode até cobrar caro pelos seus carros como suas concorrentes, mas ao menos sempre está inovando ou criando tendência, foi assim com a linha Adventure, com a cabine estendida…