Se o Volkswagen Golf VII ainda tem sua vinda ao Brasil não confirmada, o mesmo não se pode dizer da versão perua, que foi apresentada pela Volkswagen no Salão do Automóvel de Genebra 2013. Depois de apenas reestilizar a geração 5 com a cara da geração 6 em 2009, agora a montadora alemã alinhou a Variant ao hatch, felizmente.
Além disso, a perua Volkswagen Golf cresceu em tamanho. Está mais espaçosa atrás e no porta-malas, que leva 100 litros a mais que a anterior (605 litros). Também ficou mais leve em mais de 100 kg por conta do uso da nova plataforma do Golf.
Tudo isso significa maior economia de combustível já que a VW pôde usar motores menos potentes para conseguir desempenho parecido. A versão a gasolina tem propulsores 1.2 TSI partindo de apenas 85 cavalos de potência. Já as versões a diesel são ainda mais eficientes, chegando a rodar 30 km com um litro desse combustível.
Veja também: Volkswagen Fusca com Mussum e Rivelino
Ah, sim, por que a nova perua está perto do Brasil? Porque a Volks disse que ela será mundial, ou seja, vai entrar no lugar da Jetta Variant mexicana, que é exportada para cá. Ou seja, ela só não será vendida aqui se a Volkswagen não quiser, mas é bem provável que ela queira e que até lá (provavelmente em 2014) o Golf VII esteja por aqui também.
Galeria VW Golf Variant
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
O problema desses carros trazidos para o Brasil é que chegam com qualidade inferior!!O que dizer daquela barra de torção Horrorosa do Jetta….Já existem algumas fotos na NET dessas barras arrancadas quando o carro pega buraco ou valeta!!!
Barra de torção na suspensão traseira!!!Prestem atenção no Jetta….a barra parece que vai tocar no chão!!!!..Remendo horrível!!