A linha 2017 da Volkswagen Amarok, apresentada no início deste ano no mercado europeu, já tem data marcada para chegar ao Brasil. De acordo com a divisão argentina da montadora alemã em uma publicação no portal Argentina Autoblog, a nova picape média fará sua estreia na linha de produção de Pacheco antes do final deste ano e, de lá, será importada para o nosso mercado. Portanto, é de se esperar que o modelo faça sua primeira aparição aos brasileiros durante o Salão do Automóvel de São Paulo, entre 10 e 20 de novembro.
A nova Amarok segue com a mesma cara do modelo lançado há seis anos, apenas com uma modernização em suas linhas. O destaque fica por conta da nova dianteira, com direito a faróis com novo layout interno e LEDs diurnos, formando conjunto com a nova grade, com novos frisos horizontais. O para-choque também é novo, agora mais robusto e com tomada de ar maior.
Nas laterais, o utilitário recebeu apenas novas rodas de liga-leve, enquanto na traseira há lanternas com nova disposição de luzes e acabamento escurecido. Pelo menos lá fora, a Amarok 2017 estará disponível na versão especial Aventura (modelo azul das fotos), com rodas aro 20, faróis bi xenônio com LEDs diurnos e santantônio estilizado.
O interior, por sua vez, traz um novo painel, que aparenta ter acabamento melhorado, com direito a um detalhe central em alumínio, saídas de ar com formato mais reto, sistema multimídia atualizado com Apple CarPlay e Android Auto e novos comandos do ar-condicionado. Os bancos também são novos, com ajustes elétricos para o do motorista e do passageiro na configuração mais cara.
Outra novidade da Volkswagen Amarok 2017 é o inédito motor 3.0 V6 turbodiesel, oferecido em três versões, com 163, 204 e 224 cv, sendo este último com 56,1 kgfm de torque, com câmbio automático de oito velocidades e tração integral 4Motion. Segundo dados da marca, o modelo mais potente vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e tem velocidade limitada a 193 km/h.
Ao que tudo indica, o bloco V6 de 224 cv estará disponível por aqui nas versões topo de linha. A Amaro recebeu ainda direção elétrica Servotronic, novos freios a disco e capacidade de reboque aumentada de 3,2 para 3,5 toneladas.