A linha 2017 da Volkswagen Amarok, apresentada no início deste ano no mercado europeu, já tem data marcada para chegar ao Brasil. De acordo com a divisão argentina da montadora alemã em uma publicação no portal Argentina Autoblog, a nova picape média fará sua estreia na linha de produção de Pacheco antes do final deste ano e, de lá, será importada para o nosso mercado. Portanto, é de se esperar que o modelo faça sua primeira aparição aos brasileiros durante o Salão do Automóvel de São Paulo, entre 10 e 20 de novembro.
A nova Amarok segue com a mesma cara do modelo lançado há seis anos, apenas com uma modernização em suas linhas. O destaque fica por conta da nova dianteira, com direito a faróis com novo layout interno e LEDs diurnos, formando conjunto com a nova grade, com novos frisos horizontais. O para-choque também é novo, agora mais robusto e com tomada de ar maior.
Nas laterais, o utilitário recebeu apenas novas rodas de liga-leve, enquanto na traseira há lanternas com nova disposição de luzes e acabamento escurecido. Pelo menos lá fora, a Amarok 2017 estará disponível na versão especial Aventura (modelo azul das fotos), com rodas aro 20, faróis bi xenônio com LEDs diurnos e santantônio estilizado.
O interior, por sua vez, traz um novo painel, que aparenta ter acabamento melhorado, com direito a um detalhe central em alumínio, saídas de ar com formato mais reto, sistema multimídia atualizado com Apple CarPlay e Android Auto e novos comandos do ar-condicionado. Os bancos também são novos, com ajustes elétricos para o do motorista e do passageiro na configuração mais cara.
Outra novidade da Volkswagen Amarok 2017 é o inédito motor 3.0 V6 turbodiesel, oferecido em três versões, com 163, 204 e 224 cv, sendo este último com 56,1 kgfm de torque, com câmbio automático de oito velocidades e tração integral 4Motion. Segundo dados da marca, o modelo mais potente vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e tem velocidade limitada a 193 km/h.
Ao que tudo indica, o bloco V6 de 224 cv estará disponível por aqui nas versões topo de linha. A Amaro recebeu ainda direção elétrica Servotronic, novos freios a disco e capacidade de reboque aumentada de 3,2 para 3,5 toneladas.
Pode ser ate uma boa caminhonete porem tem a manutencao mais cara da categoria fora que seu uso é mais urbano do que rural, nao tem praticamente chances nenhuma em incomodar a lider absoluta hilux.
Manutenção mais cara da categoria? Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Precisei trocar o paralamas traseiro da minha Hilux. Pediram mais de R$5000,00 (só a peça) na concessionária em 2012! Só as revisões básicas são baratas; o resto é mais caro do que qq outra.
Hoje tenho uma Amarok Trendline 2013 com 66.000km. Ando em lama, erosão, cascalho, areia e estrada. Troquei um jogo de pastilhas e discos (comprados no Mercadocar e trocados na revisão), 4 pneus, um sensor de abs, óleo e filtros.
Tenho picape há mais de 15 anos e exceto S10, já tive todas. Amarok está anos luz à frente do resto.
Gostaria que fosse comparado somente as versões compativeis, ou seja, somente as versões Diesel, haja vista que a volkswagen não fabrica a Amarok gasolina ou flex. Como seriam os números em venda, nessas condições? Sem falar que o visual da nova Hilux tem um gosto bastante discutível …
o cara que compra uma amarok nunca mais pensa em outro carro. Pode ter algumas coisa mais caro, mas a satisfação e o conforto para você e sua família paga todas as diferenças e isso não tem preço o conforto da família e a segurança tambem ok e obrigado.
Amigos tenho uma Amarok 2013 top de linha, ja tive todas camionetes, a Amarok foi a que mais me agradou. É confortável, silenciosa, muito estável em asfalto e também em estrada de terra, anda bem e näo gasta muito.
Ja tive varias da categoria diesel, conforto, segurança, dirigibilidade e tecnologia igual da amarock nao percebi nas outras.
Tenho uma highline13 completa com 110 mil km, e posso dizer q pretendo trocar por outra.
Neste segmento acredito que todas possuem pontos diferenciais e que ficara muito no detalhe de escolha de cada um, quem procurar por conforto, economia e tecnologia levara amarock.
Amigos todas as camionete sao boas, depende do gosto de cada um , ja tive S 10, viajei uns tempos em uma Hilux. Atualmente tenho uma Amarok 2012 pra mim ela e perfeita o q mais me impressiona e seu controle de estabilidade, estou muito satisfeito com ela e qdo puder vou trocá-la por outra AMAROK . OK.
Também tive várias marcas de caminhonetes, mas gostei mais da Amarok. Rodei 203 mil km e agora pretendo adquirir a V6. É espaçosa, silenciosa, potente, economia compatível com o peso e segura.
Conheço pick-up desde as famosas D20, Silverado,Hilux, L200, Triton,S10, etc… Desde 2011 tenho Amarok… apesar de não ser pra lama devido aos pneus estou na 5a .Certamente serei um dos primeiros a comprar uma 6cc. Não vejo a hora de guiar esse avião.