A hora da verdade está chegando e não é a refilmagem do clássico juvenil “Karatê Kid”. A Volkswagen começa a ampliar a gama de versões da picape Amarok com a chegada da Trendline, nascida para ocupar uma faixa intermediária, mas que, por enquanto, fará o papel de modelo de entrada.
Por R$ 102 990, o cliente que optar por ela economizará cerca de R$ 17 000, mas não terá toda a sorte de parafernálias eletrônicas da Highline. Ainda assim é um respeitável pacote que inclui, além dos itens de praxe como ar, direção, trio e sistema multimídia, ABS com EBD e airbags.
Já itens como acabamento em couro e o surpreende sistema que controla descidas e subidas íngremes passam a ser opcionais. O visual traz menos cromados como no para-choque traseiro que mistura a cor preta com a pintura do veículo.
Na parte mecânica tudo permanece igual: motor biturbo 2.0 com 163 cv e câmbio manual de seis marchas. Com isso, espera-se que a Amarok passe a ter um papel mais significativo no segmento, hoje ainda bem aquém do que se espera. Para descobrirmos se ela tem cacife para encarar a Hilux será preciso que as outras versões cheguem ao país, como a cabine simples, a flex, a de entrada e a que oferecerá o tão esperado câmbio automático.