Se não fosse uma picape dava até para imaginar que seria um esportivo. A Volkswagen resolveu agraciar a Amarok com o elogiado motor turbo de injeção direta 2.0 TSi. Sim, aquele mesmo que daria um toque de esportividade até para a Kombi. O site Argentina Autoblog obteve fotos do modelo rodando perto da cidade de Córdoba.
Que a VW iria lançar uma versão a gasolina era coisa certa, agora usar um turbo que rende mais de 200 cv é surpresa. Se mantiver essa potência, a Amarok deve figurar como uma das mais potentes picapes médias do mercado.
Como ela se comportará também é uma incógnita. Pode ser um casamento muito bom, capaz de fazer muita gente esquecer do modelo diesel. Segundo o blog argentino, o atual câmbio ZF de seis marchas poderia dar conta do recado, e dizem que a transmissão DSG, de dupla embreagem, estaria cotada para a versão automática. Já pensaram?
Só falta mesmo uma versão flex para o Brasil. Há boatos sobre um TSi flex faz tempo, mas nem sei se seria necessário.