Para ampliar a oferta de versões e alavancar as vendas da Amarok na Alemanha, a Volkswagen apresentou nesta terça-feira (22) a tão aguardada variante com câmbio automático para a picape média, item essencial para o segmento – versões com transmissão automática correspondem por boa parte das vendas dos utilitários da categoria.
Com tecnologia semelhante a da caixa utilizada no SUV Tiguan, a transmissão da VW Amarok batizada de 8HP tem oito marchas (sim, oito velocidades!) e garante conforto sem realizar constantes trocas de marchas e consumo de combustível aprazível. De acordo com dados divulgados pela fabricante alemã, a Amarok automática faz média de 13,1 km/l a diesel.
O preço da novidade não foi divulgado. No Brasil, a picape deverá desembarcar no primeiro semestre de 2012, e encarar logo de cara as novatas Chevrolet S10 e Ford Ranger, que desde o início deverão oferecer a caixa automática.
Cabine Simples
Além da variante com transmissão automática de oito marchas, a Amarok ainda ganhou na Alemanha, na Espanha e no Reino Unido a versão de cabine simples, que chegará aos três países importada da Argentina. As versões são as mesmas do modelo com cabine dupla, com motores 2.0 TDI de 122 ou 163 cv, turbo e biturbo, respectivamente.
Como na motorização, a lista de equipamentos segue a Amarok tradicional. O utilitário traz de série airbags duplo e laterais, freios ABS, controle de estabilidade, direção hidráulica, trio elétrico, entre outros.
É fabricado aqui no Mercosul e chega primeira na Europa "quase quebrada financeiramente".
A Vw não respeita aos consumidores brasileiros.
Quem tem o carro mais velho do país?
R. Vw e a Kombi.
Quem tem a linha de produtos mais velha ofertada no país?
R. Vw e seus Golfs, Parati, Kombi, Polo, Polo Sedan, Gol Geração 4.
Quem oferece os carros mais despojados do Brasil?
R. Vw e a falta de carpete atrás dos bancos na Saveiro, no porta malas do Gol …
Qual fabricante sem tradição em caminhonetes oferece a caminhonete com acabamento simples, câmbio mecânico, com preço da líder de mercado Hillux automática?
R. A caríssima VW Amarok mecânica com preço próximo de Hillux automática.
Quem está adiando o lançamento da VW Amarok Cabine simples desde o início do ano?
Vw.
Qual o único país da América que nunca viu o novo Golf Gti?
Brasil, pois a Argentina era a última com o Brasil, era, não é mais.
Quem oferece os carros mais caros do Brasil em cada setor de mercado? Quem oferece os pacotes de acessórios mais caros do Brasil e para levar um determinado acessório, o cliente é obrigado a levar outro acessório desnecessário?
R. Vw e seus carros caríssimos.
Qual a sua marca premium que oferece carros mais caros do que Mercedes e Bwm na mesma linha de mercado e mesma linha de potência e cilindradas de motores?
R. Audi marca da Vw, hoje um Audi A3 é mais caro do que uma Mercedes série C180 CGi Turbo.
É, a Volkswagen ama o Brasil.
Parabéns Volkswagen do Brasil, sinônimo de atraso e preço abusivo.
Comanche, outras pérolas que se encontra nas concessionárias da volks: carros sem encosto de cabeça atrás, e sem cinto de segurança de três pontos no banco traseiro.
A volks é cretina mesmo, desde a estória do Fox, que enviavam um carro diferente p/ Europa e foi à Justiça tentar impedir qualquer obrigação para com os feridos ou mesmo corrigir os veículos.
VOLKSWAGEN NUNCA MAIS – EMPRESA PICARETA.
@Brasileiro,
Segue link abaixo da Alemanha criticando o Fox brasileiro.
http://www.autobild.de/bilder/gebrauchtwagentest-…
cara tudo bem que a VW lançou um cambio modernismo para a Armarok, mais demorar tanto assim para lançar, tem que perder mercado mesmo e muito mercado tem que se ferrar*****
VW lembra do Brasil???? Aquele pais q vc tem lucros e mais lucros!!!
Demorou muuuito para lançar o câmbio. É bom mas nada incrível. O post é antigo mas comprei essa amarok usada e achei que ficaria mais impressionada com o desempeno do cambio mas está muito parecido com minha Blazer.