E já que falamos da nova S10, agora é a vez da sua rival, a Amarok. A picape da Volkswagen apareceu no circuito de Nurburgring na versão cabine simples sem disfarce algum, como mostram as fotos do site Car Spy Photos. O mais curioso de tudo é que o circuito alemão é usado normalmente para testes com esportivos e versões apimentadas.
Picape de trabalho é novidade por lá. Como se vê, a versão cabine simples parece o mesmo exemplar flagrado em fevereiro na Europa. Se a missão das versões mais sofisticadas já é difícil pela falta de tradição da marca, o que dizer da cabine simples, que terá de atrair pelo preço e pela capacidade de carga?
A Volks deverá lançar a Amarok cabine simples em 2011, juntamente com o motor a gasolina (ou flex) e versões com acabamento mais simples.
Obrigado mais uma vez, Comanche.
Cabine simples sem gancho de marração na caçamba é carro de BOY!
@avocat
isso se resolve com uma calha percorrendo o perímetro da caçamba. Não precisa ser uma solução medonha como a da Hilux cabine simples…
A Amarok foi toda desenvolvida na divisão de utilitários da VW, tenho fé que eles farão uma pick-up bem apta para a carga, afinal picape de porte médio é carro de trabalho no primeiro mundo. É coisa de boy apenas para os caipiras do 3o mundo…
isso é uma cabine simples bem feita, os ganchos vão por dentro,bunitinhos e escondidos ao contrário da Hilux e da provavel nova S-10, se vier com motor Flex e sem aquelas proteções preta a lá palio adventure vai ser uma boa pedida,meu medo é saber quanto a Volks vai querer nessa pick-up, que já vi de perto e achei bem mais alegante que a Hilux,muito melhor que a as Jurassicas ranger e S-10, apesar de nova nesse segmento a Volks trabalhou bem na Amarok, só ficou devendo câmbio automático né, por 100K a dupla e ele não existir nem como opcional,parece estrenho.
Piorou muito em relação á cabine dupla,virou carro de boy,ou melhor de agroboy!
@Lucas Lima
acho que a falta do câmbio automático se deve a adpatação não do tiptronic de 6 velocidades, mas ao fantástico DSG adaptado para utilitários.
Aí a Amarok vai atropelar a concorrência, afinal pedal da embreagem é coisa do século passado…
<blockquote cite="#commentbody-23530">
Lucas Lima :
isso é uma cabine simples bem feita, os ganchos vão por dentro,bunitinhos e escondidos ao contrário da Hilux e da provavel nova S-10, se vier com motor Flex e sem aquelas proteções preta a lá palio adventure vai ser uma boa pedida,meu medo é saber quanto a Volks vai querer nessa pick-up, que já vi de perto e achei bem mais alegante que a Hilux,muito melhor que a as Jurassicas ranger e S-10, apesar de nova nesse segmento a Volks trabalhou bem na Amarok, só ficou devendo câmbio automático né, por 100K a dupla e ele não existir nem como opcional,parece estrenho.
Concordo totalmente com seu comentário.
A S10, se vier com a caçamba com ganchos externos, levará banho em vendas desta Amarok.
Gostei da Pick-up, mas poderia ter portas maiores invadindo mais a estrutura como ocorre na dupla.
Precisa vir com 4×4 na Flex e preço adequando, longe da política exploratória da Vw, além de qualidade de acabamento e conforto. Nada de plásticos pretos sem pintura.
——
Obrigado Blogauto.
Dizem, as más línguas, que a Amarok neste teste no "Inferno Verde", bateu o recorde (não homologado) do Pagani Zonda, completando a volta em 6m e 36s! kkk
Segue o link do Pagani Zonda R, que pulverizou a marca da Ferrari 599FXX:
http://es.autoblog.com/2010/07/01/el-pagani-zonda…
AMAROK: AINDA DÁ TEMPO DA VW SALVÁ-LA DO FIASCO
“Vende pouco porque é cara demais ou é cara demais para vender – propositalmente – pouco?”
É uma pergunta capciosa e difícil de engolir e que só a VW poderá responder.
Embora a nova picape tenha recebido elogios de todos que a avaliaram (imprensa e potenciais consumidores que tiveram a sorte de fazer um test-drive), no mercado a situação está difícil. Mais difícil do que a VW esperava:
Vejam os números de venda na página Fenabrave para o dia de hoje (06/07): Hilux 420 unidades, S-10 324, L-200 151, Ranger 105, Frontier 70 e AMAROK 39.
As vendas estão tão minguadas que não dá para entender as ‘filas de espera’ para os interessados em adquirir a nova picape.
Seria ‘charminho’ da VW para tentar valorizar o novo lançamento, passando a impressão aos potenciais interessados que ela vende que nem pão quente?
Os números acima dizem o contrário. Não é preciso entender de carro e muito menos de mercado para ver que a AMAROK está fracassando no mercado.
Enquanto a VW – aparentemente – segue o script original de lançamento previsto para a nova picape, dois aspectos negativos relacionados à mesma vão tomando corpo e se enraizando na mente dos consumidores de picapes – especialmente dos que já tem uma picape média.
E ambos estão intimamente relacionados: preço do veículo e tamanho do motor.
Muitos questionam o alto preço da noviça. Outros o deploram e afirmam que ela não vale tudo isso e que só a comprariam se o preço fosse muito menor. E a maioria dos argumentos tem a ver com o motor:
– Como pode uma picape com motor 2.0 custar o mesmo que a Hilux?
Interessante que os consumidores estão conscientes de que o motor da AMAROK só tem a mesma potência do da Hilux porque é biturbinado.
Mas para surpresa de muitos – especialmente do pessoal do marketing da VW -, no lugar de ver isso como uma vantagem, resultado da alta tecnologia da VW, os consumidores enxergam uma grande preocupação com o motor compacto superturbinado:
– Será que o motor vai agüentar o tranco?
É uma pergunta interessante e conveniente. Especialmente porque recentemente milhares de veículos VW foram convocados para recall em razão do motor.
Ainda dá tempo para a VW fazer algo sem ter que ‘dar o braço a torcer’ para o mercado. Se ela resolver agir os poucos consumidores que estão se dispondo a pagar ‘uma fortuna’ pela mesma perderão. E muito.
Afinal, que outra saída a VW terá para incrementar as vendas da AMAROK se não for barateando o preço da versão atualmente oferecida no mercado?
Versões mais simples, segundo a imprensa especializada, só em 2011. Até lá, a se manter o desempenho sofrível nas vendas, a nova picape poderá ganhar fama de cara, afastando não apenas os consumidores endinheirados, mas os que usam picapes para trabalho. E se a fama realmente pegar, a estrada para virar MICO estará aberta para a AMAROK.
Que os carros da Volkswagen são bons, não resta a menor dúvida, mas acho que eles estão muito caros!!! Amarok mecânica pelo preço de Hilux automática, é chamar o consumidor de otário!!! Cai na real Volkswagen!!!