A Volkswagen apresentou nesta terça-feira, 21, a versão cabine simples da Amarok. A picape, produzida unicamente na Argentina, está sendo mostrada no Salão de Hannover, voltado para veículos comerciais. A expectativa é que a produção da cabine simples comece dentro de alguns meses e seja lançada no Brasil no começo de 2011.
Com motor 2.0 com apenas um turbo e 122 cv, a Amarok cabine simples oferece mais espaço para carga – são 2,2 m de comprimento na caçamba contra 1,5 m da versão cabine dupla. O consumo desse motor é de 13,5 km/l contra 12,8 do biturbo.
Por enquanto, a Amarok passa despercebida na categoria. Suas vendas não passaram de 400 unidades por mês, embora seja apenas uma versão contra várias das rivais. A ampliação da linha é vital para saber se a VW conseguirá mostrar na prática a supremacia teórica da sua picape.
Imagine um comparativo c/ a "moderna" S-10 flex com motor monzatech do milenio passado!!!!!!!!1 quem será que ganha?!!! rsrsrs muito bonito essa pick-up.
Gostei da Amarok cabine simples. Perto da Hilux ela é mais bela coma a cabine simples. Gostei mesmo
Cadê a FIAT que disse que ia fabricar a nova Dodge Dakota na Argentina
Não acredito numa Dakota "hecho en Mercosul"! Não haveria volume para ela, a não ser que fosse uma versão muiito mais espartana destinada a "países emergentes"! Além disso, não acho que a Fiat considera bom negócio criar uma indefinição na cabeça de seus clientes entre a sua Strada e uma Dakotadventure (mesmo que de categorias bem diferentes)!
Voltando ao post, ficou mais bela em cabine simples que em dupla.
Gostei do estilo. Porém pude ler em sites estrangeiros que a dimensão total da cabine simples terá o mesmo tamanho da cabine dupla, já que a caçamba é bem longa. Nas fotos as imagens, não aparentam terem tamanhos desproporcionais chegando a ter a mesma dimensão total da dupla. Se for chassis longo, estou fora da pretensão de compra.
Espero uma pick-up menor que a dupla no comprimento da Hilux, S10 e Ranger cabine simples. Gostaria de vê-la também com motor flex e traçada.
Pois é vw . . . tem que cair na real mesmo !!!
A Vw cobrará fortuna pela pick-up simples cab, é essa sua política.
A dupla não vende nada, assim como o Tiguan não vendia a R$120,000, o que fez a Vw baixá-lo para 99,000, assim será com suas pick-ups.
Quem viver verá, é comum a vw fazer isso.
Ai, eu vou de nova Ranger em 2011 ou nova S10 em 2012.
A maroka só vende 400 unidades por mês se for no atacado – e nos primeiros meses para fazer a vitrine das concessionárias…
A volks ainda vai comer muita poeira com a maroka.
Atenção Nissan – Porque não lançar a Frontier na cabine simples igual tinha a antiga Frontier, só que flex e não com pára-choques preto e absurdamente básica como era a anterior.
Atenção Toyota – Porque não lançar a cabine simples sem as bordas da caçamba com ganchos externos, e flex.
@rr09
Com certeza, infinitamente mais bonita! Pick-up média é como carro compacto: fica horrível com 4 portas pelo simples motivo que não cabe.
Sempre fui fã de uma versão que é a mais vendida em mercados maduros mas que no Brasil desapareceu: a cabine estendida. Essa ia ficar ainda melhor na Amarok.
Leandro Pi, compartilho so seu gosto pelas cabines extendidas.
Me peguei, sábado passado, admirando uma SS10 que deveria ser 95/96 (sei lá) preta, rebaixada, com rodas de tala larga cromadas (ao estilo americano da época) de cabine estendida.
Foi a pick-up média mais bela que tivemos nesta época (a primeira importada SS10).
Leandro Pi, lí num site europeu que o novo Citroen DS4, que possui 05 portas por ser hatch, não teria mecanismos para baixar os vidros traseiros das respectivas portas.
Isso se deve, puro e exclusivamente, ao desing do carro, pois o desenho das portas traseiras não acondicionaria os vidros quando estes tivessem de descer (recorte das caixas de roda)!
No nosso país, que é o quarto maior mercado automotor, ou é 08, ou é 80. Até meados dos anos 90, não era admitido carro com quatro portas. Era uma ditadura. Foi uma luta para que tivessemos esta opção. Agora a ditadura é a das quatro (05) portas. Praticamente não existem opções no mercado e se elas existem, são preteridas pelo medo da desvalorização.
E aí as fábricas racham de rir, pois diminuem os números tipos de carrocerias e com o volume de produção, maximizam os seus lucros.
@rr09
Sempre quis ter um Focus 2.0 Ghia completo com cambio manual e 2 portas ou então um Opel Astra GTC OPC 2p, mas aqui no Brasil, só vejo isso na internet
O meu Focus dos sonhos é o RS… Nem falo do RS 500, seria bom o "normalzinho"!
@rr09
Eu citei o Ghia, pois é um carro que dá para usar no dia a dia, eu tambem queria ter um RS
gostaria de ter uma amarok gabina simples como fas
quero possuir uma dessa gabina simples e mais completa