Lançada no Brasil em maio retrasado, a Amarok não obteve vendas empolgantes em relação às demais concorrentes. Mas com os baixos números de vendas, a Volkswagen apresentou novas versões mais baratas para a picape média – a primeira da marca alemã. O último lançamento para a gama do utilitário foi à versão cabine simples. Porém, agora é a vez do tão esperado (e necessário para o segmento) câmbio automático.
Blogauto entrou em contato com uma concessionária da Volkswagen no interior de São Paulo e, segundo um revendedor, a Amarok Highline automática chega às concessionárias em meados de abril e será vendida pelo preço de R$ 129.900. O modelo será apresentado aos concessionários na primeira semana de março. A apresentação para à imprensa deverá acontecer ainda em fevereiro.
Além da moderna transmissão automática, com oito (!) velocidades, a nova VW Amarok topo de linha virá com o motor 2.0 litros TDI biturbo, porém, com 180 cavalos e 42,8 kgfm de torque, um aumento de 17 cv e 2,1 kgfm em relação ao bloco convencional da Highline manual. Na Europa a picape automática vem equipada ainda com sistema start/stop.
preco alto para brigar ombro a ombro com Toyota e Triton!
O mercado brasileiro realmente é bastante peculiar.
Na maioria dos países um veículo se posiciona diante da concorrência ou oferecendo mais equipamento pelo mesmo preço ou o mesmo nível por um preço mais baixo.
Aqui parece que é o contrário, é praticamente um jogo de comadres…
A volkswagen acha que pode tudo. Absurdo o preço. Prefiro uma Toyota que é muito melhor que a VW Amarok.
Deixou a desejar no valor em VW
Com certeza não supera a Hilux em vendas!
Fora esse lucro brasil!!!
Fiquemos de olho nessa categoria, pois há muita concorrência e com isso, poder haver redução de preços (quem sabe?)!
olha a Amarok deixou a desejar em questão de preço, pois o preço é REALMENTE ABUSIVO, quando se trata de VOLKSWAGEN tudo aqui no Brasil é demasiadamente caro, diz a Dra. Il. Dilma (presidenta)que quer isentivar a vinda de Montadoras ao Brasil!!! CLARO QUE AS MONTADORAS NÃO IRÃO VIR PARA CÁ, pois com esse DESINCENTIVO por parte do IPI e com o DESACORDO COM O MÉXICO, que país debilitará a Confiança no BRASIL!!!!!!!
ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ACORDA BRASIL!!!!!!!
Com esse preço e a concorrência não irá longe em vendas.
A volks brasileira é admirávelmente estúpida. Esse é o modelo que deveria ter vindo primeiro, e por valor menor que esse.
Enquanto isso, o nosso consumidor incauto continua sendo enganado com tranqueiras como Kombi e Golf 4.
Dá-lhe volks…
Um ótimo carro. Cabine das melhores para se guiar. Pena que no Brasil a VW pensa que é Mercedez ou BMW.
Para piorar nosso "competente" Governo bloqueia a entrada de outras empresas para fazer concorrência e baratear o preço.
E não falo só de carros acima de 50 mil ou caminhonetes de luxo. Carros pequenos no país são vendidos por um preço de carro médio ou de luxo no exterior. O que se paga por um gol aqui dá para se comprar um Civic completo nos EUA. E olha que Civic lá é considerado carro de jovem que acabou de formar ou táxi de praça.
É gente, vamos ver se durante 2012 todo ela se aguenta nesse preço….