Mais uma dor de cabeça para os executivos da Toyota. A rede de TV ABC apresentou uma reportagem em que prova que o defeito do acelerador é causado por uma falha eletrônica, o que a montadora desmente. No vídeo, o repórter da ABC dirige um  Toyota Avalon que foi preparado para ter um curto-circuito por um senhor que levantou a questão, apenas chamado de “Mr. Gilbert”.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Ao ser simulada a pane, o carro dispara sem controle até que o sr. Gilbert, que acompanha o jornalista, desliga a “falha”. O problema é que a Toyota diz que seus carros podem detectar um curto-circuito ou um defeito elétrico, avisar a pane no painel e desligar os sistemas para evitar a tal disparada.

Após a exibição da matéria, a Toyota divulgou um comunicado em que alega que o sr. Gilbert teria provocado uma pane improvável no carro e que gostaria de avaliar o Avalon usado no teste para entender o que aconteceu.

O problema da Toyota tomou um vulto tão grande nos Estados Unidos que já está difícil entender se a montadora foi mesmo tão inepta e irresponsável com seus produtos ou se há um certo clamor patriótico por prejudicar sua imagem em favor das combalidas marcas nacionais. É possível que ambas as hipóteses sejam verdadeiras.