No meio do alvoroço do Salão de Tóquio, que abriu suas portas nesta quarta-feira (30) para a imprensa mundial, o vice-presidente da Honda no Brasil, Issao Mizoguchi, revelou durante uma entrevista ao site UOL Carros seus planos para o País para os próximos anos.
No decorrer da entrevista, o executivo negou a vinda do compacto Brio no mercado brasileiro, ao menos nos próximos quatro anos. Segundo Mizoguchi, informou que o modelo só chegaria ao Brasil se fosse fabricado no próprio país, o que não deverá ocorrer até 2015. “O Brio não chegaria ao país por menos de R$ 40 mil”, disse Mizoguchi. “E para fazer um carro no Brasil precisa ter volume, umas 40 mil unidades por ano”, complementou o executivo.
O vice-presidente ainda garantiu que até 2015 a Honda deverá permanecer com o mesmo portfólio atual, com o Accord, Civic, City, CR-V e Fit. No entanto, o sedã City deverá ganhar em 2012 uma reestilização – como no modelo tailandês – e o CR-V receberá uma nova geração no mesmo ano. Em janeiro, as concessionárias da Honda começarão a vender o Civic, recém-apresentado aos jornalistas brasileiros.
Nota do editor: o mesmo Issao me disse que o CR-V chega em março de 2012 ao Brasil. Ele também comentou que será necessário construir uma nova fábrica para o Brio, embora tenha dado a entender que esse modelo é caro para nós. Não seria absurdo pensar que a Honda esteja desenvolvendo algo mais simples para nós. Mas não tenho dúvida que ela vai brigar nesse segmento e não vai demorar tanto assim.
quero mais é que essa porcatia de low cost fique bem longe do Brasil!
A frente é bonita, mas que traseira é essa meu irmão?
A frente é bonita, mas que traseira é essa meu irmão?²
Prefiro que nem venha mesmo.. iria ser caro…
traseira mta feia, precisa melhorar!!!
Caro para nós? Existe algum carro barato no Brasil? Basta ele manter a política de preços de outros países que se torna uma pechincha.
Bem esquisito……
isso eh um MONSTRO!!!!!!! 40 mil?!?!? AInda bem que não vem mesmo
O bom do Brasil é que está sempre ajudando os outros países. Argentina, México, Uruguai, Venezuela e cia. País rico é outra coisa.
Engraçado é que a Nissan consegue né? A boa da verdade é que a Honda acha que sua marca é mto superior e que um carro abaixo de 40.000,00 não é perfil dos clientes dela, e isso quem me falou foi um vendedor da marca. O que a Honda quer pe ficar lucrando absurdos com esse portfólio ridículo de 4 carros, pois o Accord não conta um carro de 140.000,00, só maluco para comprar, e o que ela não está vendo que o "perfil" do cliente dela mudou ha muito tempo, esse "perfil" de cliente da Honda, hoje está na BMW, Mercedes e agora a maioria indo para a Hyundai, que tem muito menos tempo de Brasil e tem um portfólio muito maior e com carros muito mais modernos sem julgar o consumidor dela, sabendo ou não quem pode ou não comprar o carro. A Honda agora vai ter é que acompanhar o ranking sim, mas quantas posições abaixo ela vai ficando, pois ela já caiu do berço explêndido ha muito tempo e ainda não percebeu isso. PARABÉNS para a Nissan que não julga seus clientes, pois quem compra carro de 100.000,00, tbm compra de 30.000,00. Honda uma verdadeira Supremacia em decadência!!
Exatamente meu caro Joe!! Tanta babaquice que o presidente da Honda falou, o que eu fico mais puto, é que realmente eles acham que brasileiro é tudo uns babacas mesmo. Empurram esses carros aqui com preços absurdos. Não traz o Brio para o Brasil, pq julga os clientes mesmo. Acha que só quem compra carro dela, é médicos, empresários, bicheiros. Mas muito pelo contrário esses cliente hoje comprar marca que traz Status, pq Status hoje com um Honda só se vc estiver chegando em um churrascão na laje. A verdade é já era Honda, pode vir com esse civic misturado com city, essa CRV que é a frente da santa fé, e traseira do XC60, é montadora chinesa ou japonesa? kkkkkkkk, haaaaaaaa Honda acorda pro mercado.
kkkkk