A Samsung, divisão sul-coreana do grupo Renault, apresentou nesta semana a nova linha reestilizada do SM3, sedã médio vendido no mercado brasileiro pela montadora francesa como Renault Fluence. As principais mudanças foram aplicadas na parte dianteira do automóvel, com novo para-choque, grade e faróis com máscara negra. O novo modelo já começou a ser vendido na Coréia do Sul.
Veja também: Renault Fluence Confort 1.6 deve chegar ao Brasil
A marca francesa, por outro lado, também prepara mudanças visuais para o Renault Fluence, mas sem previsões para chegar por aqui.
A lateral tem o mesmo desenho do modelo anterior (apenas as rodas, de 17 polegadas, são novas no novo Samsung SM3), enquanto a traseira apresenta a parte inferior do para-choque na cor da carroceria. No interior, o acabamento foi melhorado e agora há novos revestimentos para os bancos e portas. Além disso, o painel de instrumentos recebeu velocímetro digital, a exemplo do Renault Mégane europeu. O freio de estacionamento (o popular freio de mão) passa a ser eletrônico.
Na lista de equipamentos, destaque para o novo sistema multimídia, que agora possibilita o acesso à internet por rede 3G, ar-condicionado de duas zonas, chave keyless e sensores de estacionamento na frente e atrás. Na gama de motores, destaque para o motor 1.6 16V, que agora rende 7 cv a mais, totalizando 117 cv, e é oferecido com câmbio CVT.
É impressão minha dizer que o console entre os bancos foi modificado? O atual passa sensação de plástico barato. Gostei dos melhoramentos. Parabéns!