De acordo com uma fonte do Blogauto, a Volkswagen vai lançar a versão de entrada do Jetta juntamente com o topo de linha, com motor 2.0 TSi e o câmbio DSG. Essa versão mais barata, que deverá ter motor 2.0 aspirado, custará em torno de R$ 65.000 com câmbio automático, valor próximo ao dos recentes lançamentos Fluence e 408.
O Jetta começará a ser vendido no Brasil na segunda semana de abril, por volta do dia 10. Com isso, a data de lançamento para imprensa deverá mesmo ocorrer nos dias 23 a 25 de março, logo depois do evento da Toyota que, tudo leva a crer, será do Corolla 2012 com novidades de motor e câmbio além de um leve facelift.
Já a versão TSi tem tudo para custar de R$ 80.000 para cima. Apostaríamos uns R$ 85.000, faixa que a difere dos sedãs rivais mais caros, mas que a mantém competitiva perante Fusion, Azera e em breve, o Optima, carros maiores, mas que não oferecem tanta potência e desempenho como o Volks.
Parece que a VW está no caminho certo. Resta saber como esse Jetta de entrada encarará concorrentes com motores beirando 150 cv ou mais.
A versão de entrada terá motor 2.0 aspirado? Pensei que seria o mesmo do atual Bora…
@Fred
ta e o do bora é o que? turbo? 1.6? haha
Não adianta quem arrebentará com o mercado será o Corolla.
Baseado nas informações, onde será melhorado o conjunto mecânico, com câmbio de 6 marchas, será o best seller do Brasil no segmento.
O único concorrente fortíssimo será o Elantra, se vier com preço competitivo e motor e câmbio a altura do Corolla e Flex.
O Civic se perdeu com o novo modelo que em nada lembra o trabalho ousado, primoroso do atual que sairá de linha.
O Cruze é bonito, conheço o carro pessoalmente mas a Gmb está com uma péssima qualidade de acabamento, seus carros estão fazendo muito barulhos com os plásticos dentro da cabine e existem peças mecânicas de má qualidade que a Gm insiste em não substituir Ex "Polia Louca" que faz desde a época do Astra o trololó e a engenharia não troca pela da Zafira se não me engano que não faz esse barulho. O ar condicionado da Gmb sempre em quase todos da linha Vectra, molham o carpete.
Quando o Corolla estiver suas vendas ameaçadas pelos concorrentes devido ao alto valor, é só lançar um 2.0 na versão básica que continua arrebentando com a concorrência e breca as vendas do adversário.
No momento o Corolla é imbatível na nova versão e o Elantra que sem a Caoa seria o bicho papão, será o segundo com umas beliscadas no Corolla.
A Vw esquece. Não terá fôlego com o Jetta, de linhas simples, e com seu principal defeito que é o de comercializar seus carros na versão básica por alto valor e a cada acessório escolhido, do simples acendedor de cigarros, ao alarme, vidros e travas, todos em pacotes que no final tem seu preço nas alturas.
Hoje um Gol Completo sai por quase 50.000. Golf GT completo sai por 70. Duvido que seja por esse valor. Pode botar aí uns 76 -78. E o Bora vai custar quanto?
A VW anda meio perdida com valores, Saveiro mais cara que Ranger, Jetta mais caro que Passat.
É um Santana melhorado e bem mais feio que o Jetta atual.
@Babael
Verdade.
A Tiguan tem preço inicial em 99mil, mas um xenon custa 5mil, um Couro não vem sozinho sendo obrigado adquirir um pacote que custa 10mil. No final ela completa passa de 140mil. É assim com toda sua linha. A Vw coloca tudo em pacotes avulsos e cobra caríssimo por pacote.
Até fiação de som e antena ela cobra no Gol.
Essa atitude lamentável, faz subir o preço dos seus carros. Pois se a linha de produção fosse mais completa, os acessórios teriam redução de custo pela produção em grande escala. Mas em acessórios avulsos não dá escala de produção e assim o preço é maior.
Brincadeira, Palhaçada da Vw.
Mesquinharia que o consumidor está atento.
É por isso que o Jetta, além de outras mais não será líder.
Acredito que haja um equívoco, porque o Jetta não é um carro competitivo para o Fusion, Azera ou Optima. Por exemplo, o carro que se compara com o Azera seria o Passat da Volks, e mesmo assim , conseguiria entregar os mesmos 200cv de potencia do Jetta 2.0 TFSI vs. os 265cv de um motor 3.3 V6 do Azera, que é vendido hoje por R$95k.
Sobre o Bora, é preciso informar que este saiu de linha da Volks e terá como substituto o Jetta com o motor aspirado, que era do antigo Bora.
Seria importante avisar a Volks, porque se ela anunciar o novo Jetta com estes preços e com o que se espera de opcionais, o Corolla 2012 continuará monopolizando o mercado de sedans.
Os executivos da volks tupiniquim estão viajando, piraram de vez.
Alguém por favor tire o baseado da frente desses pamonhas…
<blockquote cite="#commentbody-33143">
Comanche :
…É por isso que o Jetta, além de outras mais não será líder.
E nem a volks, com seus executivos cabeça de fumaça e suas drogas sobre rodas.
Mas o que precisamos fazer para acordar o consumidor de seu eterno estado letárgico? O Blogauto presta um serviço inestimável aos consumidores, mas ainda poucos se informam antes de comprar.
O power train dos meus sonhos é esse motor 2.0 turbo de 200 cv com o câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem. Como não tenho cacife ($) para um A3, Tiguan ou Passat, estou ancioso pela versão top desse novo Jetta, ainda que não tenha me encantado com seu design.
Mas devo concordar com a maioria, a VW perdeu a noção total. Carros caríssimos e pelados que, quando equipados, ficam a preço de categorias superiores…
Por isso, acho que o Jetta top deverá vir na casa dos R$ 90-100 mil, infelizmente. Se viesse na casa dos R$ 80 mil, eu encarava, mais do que isso é absurdo. Se bem que a Toyota tem a cara de pau de vender o Corolla Altis com câmbio A4 por quase R$ 90 mil….
Mais um fracasso, como a Azarok. Parece um chinês, traseira horripilante. Tamos fora.
@Wagner Mendes
Wagner a planta de Vw na argentina esta maxima capacidade e so fornece Amarok e Space Fox.
@hernan
Acredito que seja verdade, porém no Brasil a Amarok não vende nada. O lado bom para a VW é que ela está conseguindo vender a Amarok para outros mercados, o lado ruim é que o faz sem as margens estratosféricas de lucro do mercado brasileiro.
E cade o Optima????? To esperando…
Informação errada
Esse Jetta da foto é o top de linha o básico é o aspirado sim e não muda só o motor, muda mutia coisa que saberão após o lançamento.
Pq ao invés de usar esse 2.0 aspirado de 120 cv, não usa o 2.0 16V FSI que equipa o passat vendido aki ??? Custa o que, muito?? então deixe de importar EOS, passat CC, touareg, ñ vende quase nda msm!!!
Amigos… Carros do sonho!! olhar um carro novo ??!! vamos olhar detalhes…!! por favor BRASILEIROS !! parem de ser os ” ACEITA TUDO ” Gente olha porque o Jetta 2011 !! e mais barato!! e Claro Parte de R$ 65.000,00!!que ja e uma FACADA!! olha a Suspencao Traseira que os caras colocaram !! parece Passat 1978 … Agora olha se o que custa R$ 100.000,00 e a mesma?? a esse Pais!! essas Montadoras..!!!! esses caras trata Brasileiro igual LIXO!! E BURRO ! Os caras para baratiar colaca a suspencao de McPerson .. no barato!! e suspencao individual.. no mais caro!! agora voces acham que as familias vao saber tecnicamente as diferencas .. vcs acham que os vendedores falam… avisar!! para que e tudo BURRO!!!