Ícone do site BlogAuto

Versão “esportiva” XRS do Toyota Corolla chega em fevereiro

Toyota Corolla XRS

Imagine um sedã com visual cansado e em versão com apelo esportivo. Este é o Corolla XRS, que será lançado pela Toyota em fevereiro do ano que vem para atrair um público com espírito jovial, de acordo com o site da revista CAR Magazine. Entretanto, o modelo “esportivo” não terá nenhum concorrente no mercado, uma vez que o Civic Si deixará de existir após a chegada da nova geração, e o sedã da Honda utiliza um motor mais forte. Mas está prevista a chegada das versões turbo dos franceses 408 e Fluence, além do atual Jetta Highline, que é mais voltado para uma motorização mais potente do que um visual mais “nervoso”.

As mudanças se presumem principalmente no visual, com spoiler na dianteira e na traseira, grade colmeia, saias laterais, máscara negra nos faróis e nas lanternas, aerofólio na tampa do porta-malas e interior mais requintado, com volante esportivo e bancos mais envolventes. E só.

Toyota Corolla XRS

Na motorização, o Corolla XRS (nomeado como Corolla “S”) traz um motor quatro cilindros 2.4 litros que desenvolve 160 cv de potência a 6 mil rpm e 22,4 kgfm de torque a 4.00 rpm, associado a uma transmissão automática de cinco velocidades ou manual também com cinco relações. A suspensão adotou molas mais firmes, barra de torção e barra estabilizadora, para oferecer um comportamento condizente a proposta do veículo.

Toyota Corolla XRS

Por aqui, não se sabe se o modelo deverá ser equipado com o motor 2.4 ou permanecerá com o convencional bloco 2.0 que equipa as versões intermediárias e topo de linha do Corolla no Brasil. O preço deverá sondar a casa dos R$ 90 mil, sendo que a Altis, topo de linha do Toyota, é vendida por preço sugerido de R$ 86 mil.

Sair da versão mobile