Enquanto dá um tapa na geração antiga do Fiesta e mostra aos jornalistas em Buenos Aires, a Ford dá a notícia que todos esperavam, a chegada da nova geração ao Brasil. Segundo as revistas Auto Esporte e Carro, executivos da montadora confirmaram que o verdadeiro novo Fiesta estará por aqui já no 2º semestre na versão Sedan, importada do México.
A história já era prevista há algum tempo, mas agora toma forma oficial. O início da produção para os Estados Unidos está próximo e trazê-lo para o Brasil era uma questão de lógica. E há um boa e uma má notícia, claro:
A boa – o padrão de acabamento deve ser equivalente ao da Europa já que estamos falando de um carro que tem uma dura missão de convencer os americanos a aceitarem modelos pequenos.
A má – ele vem para enfrentar modelos como o Honda City, Fiat Linea e Kia Cerato. Ou seja, nada de preço muito abaixo de R$ 40 mil. O objetivo é preencher o espaço entre o Fiesta antigo e o Focus 1.6.
Com isso, conclui-se que, sim, os dois Fiestas viverão juntos por aqui. O UOL Carros foi além e considerou a possibilidade de o novo Fiesta ter outro nome no Brasil. Talvez não já que ele é o carro global. Ainda assim, uma boa notícia.
A versão hatch também chegará mais para frente e a produção em Camaçari desse novo carro ainda continua de pé. Esperamos.
Boa notícia. Não é excelente por que não é produzido no Brasil.
Espero que a fábrica no México, consiga suprir a demanda interna do México, e de toda a América do Norte (Eua e Canadá), além do Brasil. Senão será só dor de cabeça, ágio…
Com o Corsa novo que chegará neste ano, com o Punto que ainda está atual, fica faltando o Hyundai i20, Peugeout 207 verdadeiro, Renault Clio = Euro, Citroen C3 = Euro, Polo = Euro…indiano…chileno…chinês…que todo o mundo tem e só nós não.
boa comanche, o mundo inteirinho tem, menos o 4º maior do mundo(sic),infelizmente nós temos que dar emprego a mexicano coreano, argentino, e muitos países que vendem bem, aqui, culpa de quem? sindicato/imposto alto e lucros ultraexagerados de fabricas e concessionárias, mas com relaçao aos carros citados, embora demore , i20 nova geração, finalmente o 208 o clio iv e os ja conhecidos ,mas somente em 2012 c3 e "novo" polo, eles já estão confirmados por fontes seguras.será?!!
@fernando meier
Tomara que não passe de 2012 o C3 e o Polo, mas tenho notado que a
Citroen está tendo preferência nos lançamentos em detrimento da Peugeot ou é impressão minha… Tá parecendo a antiga Autolatina, onde a vw tinha mais vantagem do que a ford.
Uma boa noticia finalmente,eu vi as mulas rodando em testes vai ser um sedanzão,era meio lógico que ele não demoraria a vir,afinal desde de Fevereiro do ano passado testam ele pelo Brasil,do frio de SC(onde eu moro e ele passeou) ao Calor do nordeste,outra boa noticia é que ele pode sim ser feito em Camaçari não tão logo,mas será feito,afinal a Nova Eco usara uma plataforma próxima assim como ferramental,a ford esta e naum esta de parabens,1ºparabens por que teremos um produto seu alinhado com o mundo em um seguimento em que as montadoras já parecem não ligar pra isso(vide 207,clio,C3,polo que comentado acima todo mundo já tem menos o 4º mercado do planeta)e vamo reclamar do fiesta velho que ficou horroroso se a meta era deixar mais feio que o Agile qse conseguiram!
SACANAGEM HEW
este fiesta ja esta rodando na europa a uns 5 anos
ai eles lançam um carro que mais parece uma barata com rodas
para nos brasileiros enquanto la na europa estão rodando com um carro
o pior não é isso, o pior é que logo em seguida trazem o fiesta europeu para o Brasil
e todos acham maravilhoso
porque tanta demora?
porque esta "discriminação" com o povo brasileiro?
sim, o carro bom, bonito, nivel europeu, é preciso ver as mudanças que fizeram para trazelo para o Brasil.
é preciso acabar com essa diferenciação com o Brasil
o mesmo golf, polo, entre outros carros produzidos na europa são os mesmos produzidos aqui no Brasil.
e ainda são lançados simultaneamente.
fika ai minha opnião
prefiro anda de uno mille, palio economy, gol mais não compro um carro deste
PS: minhas desculpas para quem gosta, gostou ou ja comprou o carro, nada contra o carro, mas contra a marca.
A forda vai fazer igual a honda com o city…otimo acabamento, estilo muito bonito e infelizmente um motor mt fraco 1.6..deveria ter 2.0