Se no Brasil as vendas de veículos até ficaram num bom patamar, os Estados Unidos tiveram um janeiro para esquecer. O mercado caiu 41% em relação ao mesmo período de 2008 – de um volume de 1,04 milhão de unidades para 610 mil. Entre os fabricantes, quem mais perdeu foi a Chrysler, com queda de 54,8%, seguida da GM, com 48,8%, justamente as duas empresas mais afetadas pela crise.

A Ford, apesar da situação melhor, não ficou longe: 40,2% a menos de vendas. Entre as japonesas, a Honda foi a com menor prejuízo – 27,9% -, mas Nissan (29,7%) e Toyota (31,7%) não ficaram longe.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Entre as marcas propriamente ditas, as coreanas Hyundai e Kia, mais japonesa Subaru, foram as únicas que venderam mais em 2009. A primeira comercializou 24 512 unidades e a segunda, 22 096. A Subaru teve 12 194 exemplares vendidos.