A mágica acabou, pelo jeito. Depois de recordes seguidos, parece que o mercado de automóveis encontrou um patamar real de vendas mensais: entre 220 mil a 250 mil. Maio terminou e as vendas de automóveis e comerciais leves ficou em 230 mil unidades. Praticamente todas as marcas tiveram queda em relação a abril, ainda assim foi o 2º melhor mês do ano.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Entre as montadoras nacionais, a líder Fiat foi a que menos caiu – apenas 4,4%. Ford, Renault e Honda também perderam pouco. A Peugeot ficou na outra ponta: foram 11,4% a menos de vendas. A Chevrolet e a Hyundai perderam cerca de 10,5%. Entre as importadas, a Chrysler, graças ao PT Cruiser, foi bem, subindo 23,9% nas vendas. Land Rover, Dodge e SsangYong também ficaram no azul.

Com a redução, poucos modelos conseguiram ampliar as vendas. O destaque foi o Polo, da Volkswagen. Com a linha 2009 nas lojas, o compacto premium subiu 14,5% (hatch) e 22,8% (sedã) em relação a abril.

Entre os 10 mais vendidos, apenas Mille e Fox tiveram leve melhora, de 0,9% e 0,7%, respectivamente. O Ka (11º no ranking) subiu 5,6% e o Fiesta Sedan (20º), 1,8%. O novo Corolla cresceu 3,8%.

Veja o ranking de vendas nos links abaixo:

Veículos
Marcas
Automóveis
Utilitários