Motivada pela expectativa do fim do IPI mais baixo, muita gente foi às compras em março. Somente isso explica o volume elevado de emplacamentos no mês passado. Os números ainda não estão fechados, mas muitos modelos venderam bem, como há muito não faziam. Vejam alguns casos:
O Gol subiu para quase 28 mil unidades contra 21 mil em fevereiro. O Palio, que começou mal o ano, saltou para 20 mil carros e o Mille, para 15 mil.
O Corolla passou o Civic: 5 100 carros contra 4 870 Hondas e o Voyage e o Siena protagonizaram uma disputa carro a carro. Até o momento, o Fiat ganhava por apenas 11 unidades – 7 413 contra 7 402. E até o Prisma se deu bem, pulando de 2 800 carros para 6 000 emplacamentos.
Entre os utilitários, a Strada passou a marca das 8 000 vendas e o EcoSport voltou a emplacar mais de 5 000 veículos.
Amanhã, traremos os números finais de março, as estréias de C4 hatch, Livina e Symbol, além de descobrirmos quem liderou no mês passado: Fiat ou Volks.
Crise… O Governo, neste segmento, foi rápido e sua estratégia deu certo. Não há justificativa para as montadoras ficarem de choradeira pela "crise". As instituições financeiras disponibilizaram crédito e o consumidor, lotou as garagens com seus "novos" carros.
Usando a frase que ouvi do Joelmir Beting, sobre a estratégia de reduzir o ICMS:
"Mais vale ganhar "pouco" de muito, que ganhar "muito" de pouco"!
Há uma luz no fim do tunel, que esta ação de redução seja apenas a primeira, dentre muitas.
Realmente foi uma ação rapida e certeira do Governo! Quem sabe podem reduzir de mais produtos para que possamos ter mais vendas e mais empregos!
Aqui em São Paulo o governo estadual deveria ajudar e diminuir o ICMS que é de 18% pelo que eu sei é o maior do país. Assim seria possível nós termos carros ainda mais acessíveis e quem sabe assim o aumento de vendas dos veículos. Espero isso se mantenha por um bom tempo pois tenho interesse de comprar um Voyage. Assim seria um pouco mais fácil.
É realmente estamos todos ferrados.O governo manobrou direitinho,pois vem eleição aí!A indústria está vendendo muito porque é no fiado!
Injetaram grana na construção civil também,mas os "manés" vão pagar com 20 anos pra mais e com preços finais absurdos!Pois são dois setores que movimentam e dão empregos massissos!
Pelos preços dos imóveis que já estão irreais e pelos excessos de carros sendo pegos de volta pelas finaceiras pois os "manés" não estão dando conta de pagar ESSA BOMBA VAI ESTOURAR ! AH VAI!
Ao Sr. Anderson Rezende:
Prezado desconhecido afirmo que o tal Voyage com que sonhas foi o pior carro que já comprei!A VW realmente "pisou na bola" com essa linha G5 do Gol.Saia da "roubada" e acredite no que coloco aqui: é FRIA !!!!