Ícone do site BlogAuto

Veloster, ou o jeito divertido de dirigir da Hyundai

Hyundai Veloster 2012

O tão aguardado cupê Veloster fez seu debut em Detroit nesta segunda-feira. Estilo até que previsível, interior em linha com o resto da nova safra de modelos da Hyundai, mas surpresas na parte técnica, que é onde importa nesse segmento. O pequeno esportivo coreano promete mostrar aos seus compradores como a marca enxerga o ato de se divertir ao dirigir.

Primeiramente, os engenheiros foram beber na fonte da Audi: motor 1.6 com injeção direta de combustível com 140 cv e câmbio de dupla embreagem, o primeiro da marca. Depois reduziram como puderam o peso, para apenas 1.172 kg, instalaram uma direção elétrica com diâmetro de giro de 10,34 m e montaram o carro com uma suspensão esportiva que inclui barras estabilizadoras para permitir mais ousadias ao volante.

Uma pacote completo de auxílios eletrônicos e o Veloster está pronto para brincar. E com economia: segundo a Hyundai, ele consegue rodar mais de 17 km com um litro, marca superior a do CR-Z híbrido, isso mesmo, o híbrido. E ainda há um Bluelink, um sistema on-line que facilita buscas, conectividade e navegação, entre outros.

Bonito no papel, falta saber se na prática o carro é tudo isso até porque os coreanos não forneceram nenhum dado de desempenho. Se Mr. Caoa for vivo, traz o Veloster para o Brasil logo.

Sair da versão mobile