A Volkswagen apresentou a pouco o novo Fox para a imprensa especializada aqui em Brasília. O evento ocorreu numa tenda montada ao lado do Lago Paranoá que simulava o interior do carro. A ideia que a marca quis passar é que o “Fox é tão espaçoso que pode levar todos os jornalistas”. Depois de alguns shows de malabaristas e de dançarinos, um globo desceu do teto da tenda e “trouxe” o novo Fox – entre aspas porque o carro, na verdade, estava no subsolo do palco com o presidente da Volks, Thomas Schmall, em seu interior.
Antes disso houve um rápido desfile com veículos famosos da marca como o Fusca, Kombi, Passat e Brasília. A escolha da capital federal coincide com o aniversário de 50 anos da fábrica Anchieta – Brasília também fará 50 anos, mas em 2010.
Depois do jantar pudemos ter contato com o modelo e a primeira impressão é que o Fox está mais esportivo. Parece até que está mais baixo devido à nova frente pronunciada. É como se a “fase minivan” da época do lançamento tivesse sido suprimida. Agora o Fox ficou mais “masculino” e gera dúvidas em quem também admira o Polo. Embora esse último seja um projeto mais refinado, o Fox evoluiu e agrada mais em alguns detalhes como o belo conjunto óptico. A frente em si é muito bem resolvida, ao contrário do Agile, por exemplo.
A traseira é onde ficou um certo ar de desapontamento. A mudança foi bem modesta, uma pena. Já por dentro o Fox é outro carro. Se você colocar alguém de olhos vendados dentro dele dificilmente conseguirá identificar que se trata do hatch. Não há nada de revolucionário, é verdade, mas o conjunto é muito equilibrado. Bancos com revestimento agradável ao toque e paineis das portas mais bem acabados – até tecido eles trazem.
Agora o Fox deixou o bem resolvido visual do Gol G5 no chinelo. Não há como colocá-los no mesmo patamar. Mas a pergunta que queremos fazer para a Volks é: e o Polo, como é que fica?
Veja abaixo a galeria com as fotos do “car reveal”. Ah, sim, será difícil conseguir conexão nesta terça para a transmissão ao vivo pelo Twitter. Ainda assim tentaremos até o último minuto.
"Novo Fox". Continuamos a ser engambelados com espelhinhos e a imprensa bate palmas! Pois que a Vw apresenta o Fox – que de novo não tem nada, a não ser um facelift de gosto duvidoso, mudanças mínimas na traseira, e mudanças no painel – pronto, temos um "novo" carro. Enquanto isso, o Fox de qualidade é vendido lá, na Europa, aonde não precisam enganar o consumidor. Isso sem falar no Polo, este realmente novo – quem disse que vem p/ cá?… Já o Fox, continua decepando dedos – compare essa "nova" enganação com o modelo europeu e descubra porquê. Hoje o Fox europeu é um modelo até mais básico, mas nem sempre foi assim – tinha dúzias de opções de personalização, mesmo sendo um modelo de entrada – e a qualidade que o daqui nunca teve ou terá. Nossa imprensa mostra o "aspecto esportivo" (em um carro de entrada… deve ser piada) e esquece de fotografar o banco traseiro!
achei o carro muito bonito!
melhor que aquele agile da gm
olha pessoal para tirar uma boa conclusão só vendo o carro pessoalmente!
antes de lançar o novo fox, agile, até mesmo o gol., o pessoal tentam adivinhar os novos modelos que estão pra vir no mercado em programas
como: solidwors.
e assim confundi o plublico, tendo uma opinião critica.
e quando lança no mercado, é totalmente diferente dos projetos que aparecem.
só mesmo testando e vendo pessoalmete para tirar uma conclusão!
Ate quando??!!! o pior é que a "imprensa especializada" enaltesse esta situacao. ABS?? Air Bag??, ESP??? e depois reclama do CITY (Honda) com preco elevado???
Alguem pode justificar???
Sds.
Agora o Fox deixou o bem resolvido visual do Gol G5 no chinelo. Não há como colocá-los no mesmo patamar. Mas a pergunta que queremos fazer para a Volks é: e o Polo, como é que fica?
Pergunta insana; todos sabem que o FOX é o Polo do terceiro mundo; ou seja: Polo, Lá e Fox Cá.
Sds
O fox ficou muito bom mesmo! Agora eu queria saber é quando a VW vai lançar o motor 1.4 para o fox, pois todo mundo sabe que o 1.0 é subdimensionado para o carro. Também gostaria de saber quanto vai custar, se vier a um preço competitivo, vai ser um sucesso enorme!
acho q a vw poderia caprichar mais… chamar isso de novo é brincadeira….
BELO CARRO: CADE O air bag O abs O BANCO DE COURO O MOTOR 1.4 etcs VAI SE CATA VOU PARA EUROPA COMPRAR O GOLF COM MOTOR A DIESEL CHAU SEUS TROXAS E BRASILEIROS
gostaria de saber qual o tecido usado no fox 20010.obrigado.