Os executivos da General Motors no Brasil há muito não se sentiam tão cheios de si quanto nesta segunda. Tanto assim que o lançamento dos kits de personalização do Agile, batizados de Sport e Sunny, ficou em segundo plano. A montadora festejava mais um prêmio de carro do ano, agora concedido pela Abiauto, uma associação de jornalistas do setor. E também pela venda inesperada do novo compacto.
Marcos Munhoz, o diretor de vendas, reconheceu que nem eles acreditavam que pudessem vender 5 700 Agile logo no primeiro mês cheio. Segundo ele, esse total não deve se repetir no futuro, ao menos enquanto o carro não ganhar a versão 1.0, prevista para 2010.
Mas voltando para o segundo plano, eis que o Agile tem agora dois conjuntos de acessórios oficiais. Como dissemos no post anterior, o Sport custa R$ 5 346 e o Sunny, R$ 4 393. Em relação ao que a Quatro Rodas divulgou na edição de dezembro, há alguns itens a mais. Além das rodas aro 16 com pneus Continental 195/55, do spoiler traseiro e da máscara negra nos faróis e lanternas, há também saias dianteiras e laterais. O resultado é bom, sobretudo nas rodas, mais adequadas ao imenso espaço da caixa de rodas. O preço assustou um pouco, mas ainda precisamos pesquisar melhor para saber se vale tudo isso.
Já o Sunny, o kit aventureiro, deixou um ar de quero mais. O desenho do Agile favorece esse espírito tanto ou mais que o Fox e o Sandero, seus rivais diretos. Mas a GM foi econômica nesse sentido: apenas o rack transversal, as mesmas rodas do Sport e protetores(!) dos para-choques pintados na cor da carroceria. Nem precisava de estepe externo nem suspensão elevada, mas uns estribos e um difusor cairiam bem.
Gustavo Colossi, o diretor de marketing da GM, classificou os kits como “sugestões de personalização”. Ou seja, o cliente poderá adquirir os itens separados nas concessionárias. A Chevrolet apresentou também um novo navegador GPS adaptado ao suporte interno no alto do console, mas seu valor não foi divulgado.
Eu acredito que com os preços desses kits do Agile e dos kits do Corsa, Celta e Meriva a GM coloca à prova a inteligência ou a falta de bom senso do consumidor brasileiro. R$ 5 346 em spoiler, faróis, lanternas com máscaras negras e rodas de 16" (com os pneus) representam quase 20% de um Classic, isso para ficar na própria GM.
Eu há muitos anos não assino revista alguma, à época já duvidava da isenção e imparcialidade de boa parte das publicações, mas agora está bem pior. Um carro que tem o porta-malas esquentado pelo escapamento por falta de isolamento térmico, um acabamento medíocre e plataforma requentada de 1994, receber o título de carro do ano por uma revista e agora pelos jornalistas da Abiauto é sinal que o critério desses jornalistas é bem baixo ou que eles não entendem nada sobre o assunto automóvel. Eu lamento muito pelos consumidores que levam a opinão desses jornalistas em consideração antes de efetuar uma compra.
Voltando ao preço dos kits, se a GM tiver sucesso com eles, podem acreditar que não há mais solução para os consumidores brasileiros.
Caro Ricardo, nunca houve solução.
Brasileiro é otário por natureza.
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Ricardo Júnior :
Eu acredito que com os preços desses kits do Agile e dos kits do Corsa, Celta e Meriva a GM coloca à prova a inteligência ou a falta de bom senso do consumidor brasileiro. R$ 5 346 em spoiler, faróis, lanternas com máscaras negras e rodas de 16″ (com os pneus) representam quase 20% de um Classic, isso para ficar na própria GM.
Eu há muitos anos não assino revista alguma, à época já duvidava da isenção e imparcialidade de boa parte das publicações, mas agora está bem pior. Um carro que tem o porta-malas esquentado pelo escapamento por falta de isolamento térmico, um acabamento medíocre e plataforma requentada de 1994, receber o título de carro do ano por uma revista e agora pelos jornalistas da Abiauto é sinal que o critério desses jornalistas é bem baixo ou que eles não entendem nada sobre o assunto automóvel. Eu lamento muito pelos consumidores que levam a opinão desses jornalistas em consideração antes de efetuar uma compra.
Voltando ao preço dos kits, se a GM tiver sucesso com eles, podem acreditar que não há mais solução para os consumidores brasileiros.
Concordo PLENAMENTE.
É lamentável mesmo.
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Ricardo Júnior :Eu acredito que com os preços desses kits do Agile e dos kits do Corsa, Celta e Meriva a GM coloca à prova a inteligência ou a falta de bom senso do consumidor brasileiro. R$ 5 346 em spoiler, faróis, lanternas com máscaras negras e rodas de 16″ (com os pneus) representam quase 20% de um Classic, isso para ficar na própria GM.
Eu há muitos anos não assino revista alguma, à época já duvidava da isenção e imparcialidade de boa parte das publicações, mas agora está bem pior. Um carro que tem o porta-malas esquentado pelo escapamento por falta de isolamento térmico, um acabamento medíocre e plataforma requentada de 1994, receber o título de carro do ano por uma revista e agora pelos jornalistas da Abiauto é sinal que o critério desses jornalistas é bem baixo ou que eles não entendem nada sobre o assunto automóvel. Eu lamento muito pelos consumidores que levam a opinão desses jornalistas em consideração antes de efetuar uma compra.
Voltando ao preço dos kits, se a GM tiver sucesso com eles, podem acreditar que não há mais solução para os consumidores brasileiros.
E digo mais… Acho que deve ser política de todas as concessionárias GM colocar algum tipo de alucinógeno no cafezinho de seus clientes, porque só assim pra se comprar um lixo desses pelo preço que pedem.
Eu já caí nesse conto uma vez…
Concordo com vcs e continuo não entendendo qual é a da Chevrolet.
Ela apresentou o protótipo GPix que era um primor de design, de deixar um brasileiro orgulhoso.
Depois lança o Agile, baseado no GPix, com as mesmas medidas mas com o design completamente desproporcional, a se destacar a dianteira e as rodas pequenas.
E ainda com preço de carro com projeto mais moderno, como Punto ou Fox (devemos excluir o Sandero pq ele sofre do mesmo mal do Agile…tudo bem que a plataforma é antiga e tal, mas temos que lembrar que estamos em um país pobre e ter carros inferiores ao primeiro mundo faz parte, mas o preço deveria condizer com tal produto)
Mas depois a Chevrolet vem com esses kit (carríssimos, por sinal) que trazem a rodas do belo Gpix, num proporcional aro 16.
Pq não lançaram o Gpix de uma vez, com tudo que ele tinha de bom?
Também concordo com todos acima, um absurdo um kit desses custar R$ 5 mil! até porque a intenção desses kits é que se tenha um bom custo-benefício, ou seja, o máximo de itens pelo menor preço possível. Pra mim R$ 3 mil era o máximo que a GM poderia cobrar nesse kit!
che que hermoso…!!es para los que siempre inventaron criticas al diseño del Agile… el sol y el diseño tambien salen para este chevrolet
CONCORDO PLENAMENTE, e faço minhas as palavras do Ricardo Junior, Agile o CARRO do ANO ??? brincadeira né meus caros jornalistas "especializados" brincadeira…
A Chevrolet com todo requinte,bom gosto e luxo lança uma carrocinha dessa
é brincadeira,vai ter que gastar muito com publicidade.O carro é horrível