Tínhamos acabado de chegar ao hotel onde a Volkswagen faz o lançamento da Saveiro Cross e eis que a picape aventureira apareceu. Parte dos jornalistas que estão cobrindo o evento voltavam do test-drive nesta segunda-feira – nosso grupo irá amanhã. Aproveitamos para registrar rapidamente a nova versão da Saveiro.
O preço ainda não foi divulgado, mas estima-se que custará entre R$ 45 mil e R$ 46 mil, onde hoje se situa a Strada Adventure. Como se vê, a Volks buscou criar uma semelhança de estilo entre a Saveiro e o CrossFox:o para-choque dianteiro é praticamente idêntico, a cor laranja “Atacama” foi usada, e as inscrições seguem a mesma identidade visual.
Pelo que apuramos, não houve alteração mecânica significativa. Os pneus parecem de uso misto, mas a altura da suspensão teria sido mantida. Por dentro, alguns detalhes personalizados como os bancos. Está claro que a VW quer criar uma grife “Cross” para fazer frente à linha Adventure da Fiat.
Num primeiro contato, o visual pareceu um tanto carregado, coisa que o CrossFox não transparece. Vamos, contudo, analisá-la melhor mais tarde durante a coletiva de imprensa.
Não gostei não. Ela ficou naquele meio termo… nem tão comum, nem tão redical como a Adventure. Outra coisa: que banco é esse??? Não só por ser feio, mas parece que foi feito a facão!!!
Ficou mais bonita do que a trooper com aquelas rodas pretas ridiculas!Mas mesmo assim ficou muito sem graça e a inscrição "saveiro cross" ficou muito estranha, parece que foi colocada por algum dono de saveiro comum e decidiu chama-la de cross… E não com um adesivo que vem de fábrica! Desse jeito a VW não vai chegar a liderança no segmento tão cedo!
Concordo com relação ao adesivo. Mto comum e fácil de replicar. Devia ser algo mais elaborado.
Tem muito que aprender com a Fiat em usar plástico. A Fiat é mestre nos plásticos, a vw apenas aprendiz. Ficou horrível. 10 a 0 para a Adventure.
Já nas outras versões, sou mais a Saveiro.
Eu não sou fã dos carros pseudo-aventureiros, mas devo dizer que em termos visuais me agradam bastante. Também não defendo marca alguma ou carro algum, mas estou vendo todo mundo batendo na Saveiro Cross, só que ninguém lembrou que ela ao menos não tem aquelas caixas de roda quadradas ridículas da Pálio Weekend Adventure e da Strada Adventure.
A Saveiro Cross tem um visual fácil de copiar nas demais Saveiros, é verdade, mas também não ficou tão exagerada ou abrutalhada como a Strada Adventure.
Num primeiro instante, fiquei chateado por recém ter comprado uma Trooper,poderia ter esperado um pouco e comprado um lançamento top. Mas ao ver as fotos e os detalhes, me senti aliviado. Tem o nome estampado em todos os lados, pra todo mundo saber que é um Saveiro (ficou até brega)e até no banco.
E a cor de lançamento…
E o conjunto plástico que sai de perto do parabrisa e vai até o fim da caçamba, não gostei, achei feio.
Fiquei um pouco chateado pois a saveiro poderia vim melhor , pois se vai brigar c/ a strada vai ficar difícil , e eu tinha uma saveiro 2000 geração 3 , pois o banco da minha era bem melhor , orack deveria er cinza ou cromada p/ cor preta do carro , ocarro deveria ter matta cachorro (sugestão) , a estrada é muito mas apresentável eu não gosto da FIAT sempre tive carro da VOLKS e CHEVROLET (melhor em conforto)Vcs imaginaram a saveiro 4×4 tambem ajudaria bastante , quem gosta da saveiro não quer saber de preço mas porém tem que está luxuosa e isto não está acontecendo , o desing da lateral não está legal poderia modificar , deveria ter as proteção envolvente em volta do paralama e outras coisinhas a mas , são detalhes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acabei de comprar uma trooper, achei que tinha feito mal negocio, pois assim que comprei saiu a saveiro cross, mais quando vi o carro não gostei, pois a VW não tem nada a ver com esses borrachoes, a strada adventure é muito mais bonita que a saveiro cross, mesmo eu gostando muito de VW, mais a Trooper ficou muito mais bonita que a strada normal!
e irado cara!!!!