Lembro de ter lido isso em alguma revista (se alguém souber me diga para citar aqui, por favor): Walter De Silva, o chefão de design do grupo Volkswagen teria dado alguns pitacos no desenho do Gol G5 e que preferiu que ele trouxesse um visual ainda alinhado com o DNA antigo da VW. Na época, a marca alemã estreava o estilo que hoje é usado por quase todos os carros – até o Passat CC terá, como vimos. Falta justamente o Gol e seus irmãos Voyage e Saveiro, mas isso vai mudar logo.
A Volks deve mudar a frente deles até o final do ano e adotar a mesma solução do Fox. Está certo, isso não é a salvação da pátria, mas é importante para tentar conter a provável investida do novo Palio (projeto 326) que a Fiat lançará um pouco antes. O site iG Carros antecipou como ficarão os três (veja os outros carros aqui) e o resultado é bom, repetitivo é verdade, mas mais interessante que o atual Gol. Também é esperado o lançamento da versão 2 portas, adiada há bastante tempo.
Com isso, o Gol G4 pode aos poucos se despedir. A VW também avança com o projeto do subcompacto inédito baseado no conceito up! e que terá a missão de ser o carro de entrada no Brasil, mas isso lá por 2014.