Flagrado recentemente no exterior, o novo Hyundai i30 deve chegar ao Brasil no final de 2012. E a revista Autoesporte não quis esperar: produziu ilutrações que antecipam o (belo) visual do hatch médio, que é líder de vendas disparado no Brasil.
Como mostra o desenho e as fotos do exemplar flagrado, o novo i30 será maior, mais esportivo e receberá muito bem o estilo “escultura fluída” que é exibido hoje pelos novos modelos da Hyundai. O detalhe que mais chama a atenção no modelo é a junção dos faróis com o para-lamas em forma de arco, uma bela solução estética. Ou seja, terá personalidade própria, o que atual geração, bem resolvida é verdade, não tem – afinal, ela se inspira no BMW Série 1, como a própria marca fez questão de destacar.
Se o visual já agrada, o que o novo i30 trará no seu interior é que salta aos olhos: o motor GDI 1.6 com turbo de injeção direta e 140 cv. Não é demais sonhar com um câmbio de dupla embreagem, mas o mais prudente é esperar pela transmissão automática de seis velocidades, além da manual de cinco.
A AE bate o martelo que o novo i30 será flex no Brasil. Motor bic0mbustível é que não faltará no grupo: a Kia já tem o 1.6 16V no Soul, receberá o 1.0 de três cilindros do Picanto e já está testando o 2.0 do Sportage (o mesmo do ix35).
Dava até para produzir o i30 no Brasil tão grande é o volume, mas a Hyundai mira mesmo é na Europa onde o hatch é figurante ainda. Certamente, a nova geração não poderá demorar para vir, afinal alguns concorrentes estão se armando para breve, o mais forte deles, o Focus de 3ª geração.
porcaria …
Chega a ser até "trocadilho" pois para RuinDay, todo ano, seus produtos são todos novos, novíssimos, hipernovíssimos, tudo novo,
Se vier para o Brasil com esse motor 1.6 turbo com 140 cv,vai vender mais ainda.
O carro é bonito, mas a traseira não ficou tão bonito.
Será que sou idiota e nenhum psiquiatra diagnosticou ainda, ou são as importadoras (montadoras instaladas no Brasil inclusas) que acreditam eu ser e muitos outros consumidores de autos e motos no Brasil?
A Pergunta não quer calar.
PORQUE O DÓLAR OBTEVE O VALOR MÉDIO EM FEV. 2010 COTADO A R$1,842 v. e EM FEV. 2011 COTADO A R$1,668 v., OU SEJA, QUEDA DE 9,5% (ISSO MESMO, NOVE E MEIO POR CENTO) E OS IMPORTADOS NÃO CAIRAM PELO MENOS QUALQUER VALOR APROXIMADO COM OS 9,5% SE O CARRO ESTÁ MAIS BARATO PARA A IMPORTADORA COMPRAR NO PAÍS DE ORÍGEM, SEJA ELE, ARGENTINA, MÉXICO, EUA, ALEMANHA, JAPÃO…
Se um A3 4p custa R$121,000 – 9,5% deveria custar em fevereiro de 2011 = R$109,500. Se um A3 2p custa R$110,000 – 9,5% deveria custar em fev. 2011 R$99,500.
Porque o preço do importado não acompanha a desvalorização do dólar, seja Mercedes, Audi, Bmw, Hyundai, Kia, Porsche, Chevrolet, Honda, Toyota…????????????????
É acho que devo realmente ser idiota e os psiquiatras incompetentes por não me diagnosticar corretamente.
Fiquem atento Colegas e consumidores.
@Comanche
Caro amigo, o preço cai sim, quando o carro vende mal e encalha!
Os outros (principalmente os coreanos que estão em alta), vão dimunuir preços pra que? O povo pga a faz fila!
Sem falar que os carros que estão sendo vendidos hj já foram embarcados há quase 6 meses. Pelo seu raciocínio, o desconto teria que ser ao menos 3 meses após a ocilação (ou o rprazo médio de fechamento do romaneio da fábrica lá fora até a entrega no pátio do porto no Brasil).
chupa GOLF
@Comanche
Perfeito a analise amigo, mas acredito e muito que eles não abaixaram o preço justamente pelo fato de que nos mercados mais importantes, a luta por lucro está cada vez mais dificil, e como o Brasil isso não tem importancia para consumidores desavidos( preço em dolar mais barato), eles querem enviar o maximo de lucro possivel, para cobrir o prejuizo que são cada vez maiores no exterior, e como aqui o dinheiro ganho é alto, o resto vc já sabe!
@Leandro Pi
@fernando meier
Obrigado amigos pela atenção, carinho e respeito.
Quem tem amigos, tem tudo na vida.
Ficou mais bonito ainda. Tenho sérias dúvidas entre Novo I30 e Focus 3. São matadores, e vão continuar encabeçando o ranking pelos anos. Isso se a Ford não demorar tanto para trazer o Focus 3 lá de fora.
@Davi
Focus 3 vem em 2012 ou 2013, mas vem ao contrario de certas montadoras que só enrrolam (VW, GM, Fiat, Peugeot, …)
Motor com mesma potência?? Qual avanço? Prefiro aspirado mesmo…menos manutenção.
Gostaria de saber porque os carros na Europa são muito mais baratos que os nossos ,eu acredito que não deve ser só impostos ?