Ícone do site BlogAuto

Veja as marcas de automóveis mais valiosas do mundo em 2012

Toyota Corolla

A consultoria Interbrand divulgou nesta semana o ranking anual de melhores marcas globais. A pesquisa aponta quais marcas valem mais hoje caso fossem vendidas. A Coca-Cola manteve o primeiro lugar, com valor de US$ 77,8 bilhões, seguida pela Apple, que pulou do 8º para o 2º lugar. Mas o que nos interessa aqui são as marcas de automóveis e nesse caso a Toyota é hoje a mais valiosa do setor. As alemãs BMW e Mercedes-Benz vêm a seguir e a Honda é a 4ª colocada, mas bem mais distante.

Veja também: Brasil é o sétimo mercado mundial de automóveis

Entre as marcas automotivas, as novidades foram a Hyundai ultrapassar a Audi e a Kia ter entrado entre as 100 marcas mais valiosas. Também subiram no ranking geral a Volks (39º contra 47º), Ford (45º contra 50º), Nissan (72º contra 90º) e Harley-Davidson (96º contra 100º). Toyota, Mercedes e BMW subiram uma posição no geral, mas a razão é que a Disney despencou de 9º para 13º.

Em compensação, a Honda caiu de 19º para 21º no geral, talvez por causa dos problemas com terremoto no Japão e a qualidade de alguns produtos nos EUA. Confira abaixo as posições na categoria automóveis e também suas colocações no geral.

Posição em 2012 Posição em 2011 Marca Valor (US$ bilhões) Posição geral em 2012
Toyota 30,3 10
Mercedes-Benz 30,1 11
BMW 29 12
Honda 17,3 21
Volkswagen 9,3 39
Ford 8 45
Hyundai 7,5 53
Audi 7,2 55
Porsche 5,1 72
10º 10º Nissan 5 73
11º Kia 4,1 87
12º 12º Harley-Davidson 3,9 96
13º 11º Ferrari 3,8 99
Sair da versão mobile