E o novo membro da família Viva foi lançado neste fim de semana, em Port de Galinhas, PE. A nova Montana baseada na plataforma do Agile (mas com componentes da antiga Montana também) chega para manter o 3º lugar no ranking, segundo a própria Chevrolet admite.
A meta é vender 3.500 unidades por mês, pouco mais que o volume atual e longe da Saveiro (nem vamos falar da Strada). Mas, de acordo com Gustavo Colossi, o chefão de marketing, a ideia é subir esse volume aos poucos nos próximos anos, certamente com novas versões.
Por enquanto, o cliente da marca terá de acrescentar opcionais para ter uma “versão intermediária”: enquanto a LS, básica, sai por R$ 31.990, a top Sport custa R$ 44.040. Toda equipada, a LS pode custar cerca de R$ 40.000.
Outra dúvida sanada é que a nova Montana mata a velha e será produzida no mesmo lugar, a fábrica de São Caetano do Sul e não na Argentina, como seu irmão Agile.
O visual ao vivo, segundo nos contou o repórter do iG Carros, Rodrigo Mora, é bem mais agradável que pelas fotos. Parece que o design exagerado do Agile encontrou uma função mais apropriada na picape.