E o novo membro da família Viva foi lançado neste fim de semana, em Port de Galinhas, PE. A nova Montana baseada na plataforma do Agile (mas com componentes da antiga Montana também) chega para manter o 3º lugar no ranking, segundo a própria Chevrolet admite.
A meta é vender 3.500 unidades por mês, pouco mais que o volume atual e longe da Saveiro (nem vamos falar da Strada). Mas, de acordo com Gustavo Colossi, o chefão de marketing, a ideia é subir esse volume aos poucos nos próximos anos, certamente com novas versões.
Por enquanto, o cliente da marca terá de acrescentar opcionais para ter uma “versão intermediária”: enquanto a LS, básica, sai por R$ 31.990, a top Sport custa R$ 44.040. Toda equipada, a LS pode custar cerca de R$ 40.000.
Outra dúvida sanada é que a nova Montana mata a velha e será produzida no mesmo lugar, a fábrica de São Caetano do Sul e não na Argentina, como seu irmão Agile.
O visual ao vivo, segundo nos contou o repórter do iG Carros, Rodrigo Mora, é bem mais agradável que pelas fotos. Parece que o design exagerado do Agile encontrou uma função mais apropriada na picape.
Parabéns à GMB!
Cada dia se superando na arte de criar aberrações estilísticas!
Para sorte da GM é bom que o Rodrigo esteja certo e que ao vivo a pick up seja mais bonita do que nas fotos, pois nessa ela é bizarra.
@Sergio
Mas é claro que ao vivo deve ser mais bonita que nas fotos: pior dava pra ficar!!!?
Um carro com grande área frontal, coeficiente aerodinâmico ruim, disposto a carregar carga, trafegar em estradas de terra… apenas com motor 1.4 ?
Isso mostra o quão perdido está o pessoal da GMB.
Fico imaginando uma futura versão Conquest e seus pára-choques sem pintura, que coisa horrível será.
A GMB está levando o caso na brincadeira, não bastasse o fato da Fiat parar de comprar seus motores, o que causará grandes perdas financeiras, ela ainda fica criando esses monstrinhos em vez de realmente fabricar carros modernos, com plataformas novas.
Parece até que eles querem entrar em crise propositadamente, porém há o consumidor brasileiro, consumidor este que compra qualquer coisa sem maior conhecimento ou senso crítico e que ainda divide em 72 prestações, e acaba sendo a alegria de todo fabricante.
Se aqui o consumidor está disposto a pagar algo como 10% de ágio só para poder mostrar ao vizinho que foi um dos primeiros a ter o lançamento, não preciso comentar mais nada.
@Ricardo Júnior
Concordo plenamente contigo…
Fico imaginando o quão revoltados devam estar os atuais donos da "verdadeira Montana" ao receberem essa "nova" sucessora… Seria melhor que a GMB voltasse a produzir a Chevy, pelo menos essa tinha tração traseira…
Se repararem bem a frente parece o monstro "Predador" da série com o mesmo nome. Nessas fotos não dá para ter boa visualização, mas na foto de frente com a cor branca, a localização do farol de neblina é onde fica os dentes laterais do predador.
Esse predador deve ser analisador de crânios miúdos, já que crânios grandes e médios são de seres pensantes, que de medo passam longe dessa Monstrana.
A única coisa que salva é a lanterna traseira, já o resto só o lixo dá jeito.
Alguém ainda vai fazer um comparativo com isso aí e a atual Montana: estabilidade, conforto, qualidade, acabamento, ruído, etc.
Que vergonha essa "coisa".
Chuta que é macumba!
nossa que carro orrivel,esses engenheiro da GM sâo uns loucos,meu fi tenta imitar os da FIAT pra vé se sai alguma coisa que presta!!!
Familia Agile e uma clara involucao en relacao a Corsa 2
Quando parte do povo de um país perde a noção do belo, não tem capacidade de considerar horrível as coisas horrorosas e ainda acha que nós temos o melhor presidente do mundo que fez o nosso país despencar para o último lugar na lista de países de administrações públicas transparentes. A daqui deve ser "traz-parentes".
.
De fato, a GM para mim "no eq-siste", "eso es una aberración!!!!"
Dizem que estão preparando o mundo para a vinda do anti-Cristo… pelas caras dos automóveis, se repararem bem no novo Fiesta, New Fiesta, linha Agile por exemplo, vocês verão bocas e dentes de desenhos satânicos. Gente, não estou fazendo gozação, parem e reparem, depois vocês vêm aqui relatar as formas que descobriram.
E eu pensando que isso não tinha como ficar mais feio…
Esta pick up me parece o Tiririca.
Feia, estranha, quer até ser engraçadinha, mas não dá!
Mas uma coisa eu sei… “Pior não fica”! Ou ficará? Será que virá um sedan do Agile? Imagine uma traseira para ficar harmoniosa com esta “carinha biita” dele!
"Picape Tiririca"
hahahaha!! Essa foi boa!!
Digamos que quanto mais a GM caminha com esse design para o estilo "aventureiro", menos pior ele fica.
Resta esperar que a GM se atente que o Ágile veio do GPix e era pra ser um Jipinho aventureiro "pra lama" e não um compacto estranho e sem harmonia. Caso contrário, a única coisa que irá pra lama será a marca da GM Brasil.
Lixo! A nova Saveiro engole esse carro… Aliás, GM é um lixo em todos os sentidos… Qual o carro bom da GM a venda no Brasil? Vectra? ahhahha Civic e Corolla engolem… Malibu? ahahahhah Jetta e Fusion engolem… Omega? ahahahhah Fusion V6, Azera, Sonata e Accord engolem…. Coitada da GM. Quem sabe se a GM Brasil trouxesse o Cruze, aí poderia ter algo bom… Mas por enquanto… ta loco!
Acho que vou correr e comprar 10 S10 cabine simples por preço de monstrana em 48mil, pois se eu seguir o raciocínio da Gmb, teremos uma S10 feiosa e a preço de ouro, assim a S10 antiga poderá ser vendida com lucro, já que mesmo jurássica, será mais bonita que a nova (baseado na nova tendência e equívocos) e também será bem mais barata. Talvez eu imprima uma página da imagem da Monstrana para colocar no porta retratos para espantar mosquito da dengue.
Certeza.
MONSTrana. Sem +
Alguem ai percebeu que o adesivo "Sport" na lateral do carro, é o mesmo usado no Astra Sport de 2000 e na montana Sport de 2003
Pode crer rapaziada!!!!Enquanto a fiat REbenta de vender as "stradas", com cabine simples, estendidas e até DUPLA", com motores com diversas potencias, A GM no faz esse carro!!!!mais caro que a S-10!!!!!, e´de um só tipo de cabine.
O ressalto no teto ficou menor! O que vai alí embaixo?
Vejam o que os Espanhois e Latinoamericanos acharam da Monstranha Tiririca:
http://es.autoblog.com/2010/09/27/primera-imagen-oficial-del-chevrolet-montana-brasil/
@rr09
Somente a cega diretoria da Gmb, a diretoria da Gm mundial, a equipe de engenheiros e designers não observam esse imenso repúdio as linhas, a plataforma, ao painel…da nova Montana.
O autoblog, não é o único caso juntamente com os blogs brasileiros, até nos blogs da argentina também está sendo tecido ferrenhas críticas a Montana, inclusive os comentários vão na direção que até o Ágile não tem desenho compatível para carro, mas sim para caminhonete, mesmo que essa compatibilidade para caminhonete não queira dizer que seja uma bonita caminhonete, o que não é o caso. Somente dizem o que dizemos, se como Montana é feia, imagine como Agile, logo um desenho que nada tem a ver com linhas para carros.
Nota Zero para a GmB (Será que eles nos odeiam)?
@rr09
e
@Comanche
De nada adianta as críticas, se 99% das revistas nacionais e da imprensa especializada aprovam o carro e se o consumidor comum (aquele sem maior senso crítico) o compra só porque é lançamento.
O pior é que tem revista que vai dizer que essa nova Montana é superior à antiga tecnicamente, assim como falam que o Agile é melhor que a 2ª geração do Corsa.
E como o rr09 levantou a questão, nada me surpreenderia se daqui 1 ou 2 anos surgisse um Agile sedã. Se o Corsa 2 vai morrer, há que surgir um sedã para substituir o sedã dele.
Cara!! Eles conseguiram!! Acabaram de vez com a Montana!! Na minha opinião, a frente e o interior ficaram bons, mas as laterais e a traseira ficaram incadreditáveis de feias, não tenho nem definição de feiura pra essa pickup! Parece até que a frente e a traseira foram soldadas no carro. ë um modelo sem linhas próprias, ela tem frente de Ágile, traseira da L200 triton (estilo horrível com menos volume de carga) e as laterais continuaram do corsa. Totalmente sem vida!
Strada e nova Saveiro vão seguir líder, sem riscos de cair das primeiras posições!
Tem um blog americano que não somente os comentários criticam o desenho da montana, mas até o editor do blog critica a mesma e compara com o baja subaru em tom sarcástico referindo – se a lágrimas…e outros comentários…
http://carscoop.blogspot.com/2010/09/new-chevy-mo…
A Gm não vê a palhaçada do desenho vergonhoso do Carlos Barba. Esse designer não dá para projetar nem carrinho de rolemã.
@rr09
e
@Comanche
Infelizmente nossas críticas (como consumidores mais esclarecidos que somos) não adiatam muito, quando 99% das revistas especializadas dizem que o carro é bom e o consumidor comum torna o carro sensação de mercado como ocorreu com o Agile.
Os jornalistas (não todos, é claro) ainda afirmam que o Agile é melhor que o Corsa 2, não será diferente com a nova Montana. Não à toa ainda premiaram o Agile como o carro do ano.
O que eu queria ver é um comparativo verdadeiro e isento entre o Corsa 2 e o Agile, e a Montana anterior e a nova.
Como o rr09 levantou a questão, não duvidaria nada se daqui 1 ano ou 2 surgisse um sedã do Agile. Já que o Corsa 2 será descontinuado, com certeza a GMB criará um sedã para assumir o lugar do Corsa 3 volumes.
Na minha sincera opinião o carro ficou bonito , sem dúvidas vai vender muito , apesar de saveiro e strada também serem bons carros , acho q a chevrolet deveria lançar mais duas versões cabine estendida e cabine dupla e c/ motores mais fortes como por ex: um novo motor 1.8 16v caíria bem no carro.. mas gosto não se discute!!!
Raras vezes um veículo antigo deixa saudades frente a um lançamento de um novo produto…
A Montana vai ser um destes casos.
Aquele "adorno" no teto não tem função nenhuma. Lí na 4Rodas que é puramente estético (acompanha as linhas do break ligth).
É que a Tiririck up Monstrana não havia ficado esquisita o suficiente e colocaram-o alí. Nos modelos pré-serie ele era muito mais elevado, chegando a ter um corte reto e alto na parte frontal. Deveriam ter projetado um Ar Condicionado "Thermo King" do tipo daqueles de caminhão para ela, mas abandonaram o projeto e as linhas ficaram!
Deveriam ter mudado a suspensão para feiche de molas na trazeira, tração para trazeira, abaixado um pouco a altura trazeira e somente um pequeno retoque no design frontal. Esse modelo novo está o mais feio da categoria, ainda tiram o motor 1.8 o que vai sobrar será só o conforto. A pic up que era a mais linda da categoria, caiu p a mais feia, para completar no arraso deveriam colocar então motor 1.0. É preferível continuar com as nossas de 2003/2004 até 2010.
@Fred
Feixe de molas, tração traseira… seria o retorno da Chevy 500?
Linda a nova Montana,parabens>..
Tem que ter bom gosto e entender se designer para apreciar…
Parabens…Linda…
Até hoje não vi nenhuma circulando pela rua.
Sucesso de vendas, heim!!!
GOSTEI MUITO DA NOVA MONTANA,CARROCERIA MAIS BAIXA,VARIOS ÌTENS A MAIS
DE SÈRIE,O INTERIOR É MUITO BONITA E CONFORTAVEL, É D´MAIS,SÓ NÃO GOSTEI
DO ACABAMENTO DO PROTETOR DE CAÇAMBA.
Vacilaram hein, a frente ficou legal pois é a do agile, mas essa trazeira ficou horrível, a trazeira da antiga montana era mais alta e invocada, inclusive parece que aquele vinco bonito que ela tinha na lateral trazeira como se fosse um alargador foi bem reduzido… é só arrumar isso que vai ficar show.
a gm tentou fazer um visual diferentes, daqueles que estao na moda de hj, podemos dizer que o visual da moda é "redondismos" hj em dia, a gm fez um visual diferenciado! teve gente que gostou, eu por exemplo.. ja encomendei a minha, linda demais e muito confortavel, gm acertou a montana parabens.
obs: a maioria das pessoas que eu vejo falar mal de um carro, sem ao menos ter entrado dentro e dirigido, sao gente que morre de inveja mais nao tem minimas condições de adquirir um. entao, pense bem, teste o carro, e dai sim opine!
ficou muito boa e bonita , linda mesmo.
vlw jao assino embaixo , a minha tbm ja esta chegando . gostei muito ,so um detalhe . tem visto muitas nas ruas quem disse q nao esta vendendo so se for na regiao dele hehe.huummm o conforto é muito bom …
Putzzz, esse carro ficou um tesão, só quem andou pode opinar, é um sonho, anda bem, tem uma gama de opcionais inedita. Vai colocar a Fiat strada debaixo da ponte heinnnnnn. tesao parabens GMC voces sempre têm uma carta na manga. vlw
hháááá pedi a minha onten, Ls branca completissima.kkkk, valeu Chevrolet….