Participação dos sedãs compactos entre 2008 e 2010

O site Fast Driver, na avaliação do Chevrolet Classic 2011, apresentou este gráfico que mostra a evolução da participação nas vendas dos sedãs compactos entre junho de 2008 e março de 2010. Como se vê, a mudança do sedã da GM não foi à toa – ele vinha perdendo espaço desde o lançamento do Voyage, em setembro de 2008. De mais de 35%, o sedãzinho caiu para 22% de participação.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Aqui estão somadas as vendas tanto do Classic quanto do Corsa Sedan, mas este tem volume quase inexpressivo. O Classic, aliás, não foi só vítima da volta do sedã da Volks, mas também do crescimento do Siena, sobretudo depois que a versão EL, de ótimo custo-benefício, chegou ao mercado. Já o Voyage, depois de um começo promissor, estacionou na faixa dos 15%, acossado pelo Prisma.

Mas tivemos outros modelos sob pressão. O Fiesta Sedan e o Logan também viram sua participação cair de 10% para pouco mais de 6% – o Ford ainda se recuperou este ano. Já o Renault mudará na semana que vem na esperança de reverter esse quadro.

Mais abaixo no gráfico, vemos os sedãs compactos premium Polo, 207 Passion e Symbol. Os dois últimos chegaram há pouco tempo e também tiraram espaço do Volkswagen. Veja que o Polo Sedan detinha até mais que 5% do segmento em geral, mas hoje consegue metade disso. O Peugeot, sem dúvida, se deu melhor enquanto seu rival da Renault ainda tem vendas modestas.