Mais uma vez, os ingleses da revista Auto Express revelam um modelo de fazer inveja em nós, brasileiros. Prestes a ser revelado, no Salão de Paris, o Astra europeu (Vectra para nós) ganhou roupagem esportiva numa fotomontagem da publicação.
Chamado de Astra VXR, o esportivo de duas portas chegará à Europa em 2010 para concorrer com o Focus ST e o novo Golf GTi, de 6ª geração.
Bem, as imagens (clique na foto para ver inteira) são animadoras e mostram que o Astra ficará mais esguio e robusto ao mesmo tempo (reparem no pára-lamas traseiro). Segundo a Auto Express, o VXR terá rodas 19 e novo motor 1.8 turbo, de 240 cv. Com essa motorização, o Astra VXR será capaz de ir de 0 a 100 km/h em 6 segundos e atingir 250 km/h.
E nós com o eterno 2.0 Flexpower…
A Chevrolet deveria mudar o nome do seu motor…
Flexpower não combina.. porque ele é apenas flex, e nada power…
Que tal Dinoflex???
Dinossauro combina mais com esse motor que tem mais de 5000 anos…
Pena que a GM não traga esses carros nem como importados. Os da casa certamente encalhariam nas lojas.
Falando em Astra, até quando a GM do Brasil vai continuar com esse atual Astra por aqui, heim?
A GM tá dando aula quando o assunto é desatualização de sua linha, aqui no Brasil. Além do Astra, estão na mesma situação a Zafira, o Corsa, S10 e Blazer.
Galera bom dia.
Há um movimento silencioso nos blogs dedicados á carros que um dia vai sair das telas e ganhar as páginas de revistas e jonais. O consumidor está ficando mais crítico. O nosso dinheiro já não é pouca porcaria em relação ao dinheiro dos Gringos então mais do que na hora da gente ter carros com tecnologia atualizada á preço digno.
Pé de boi nunca mais!
Um Abraço!
O Especialista
http://www.carroceria.blogspot.com
Que suas palavras estejam certas, Especialista!
Realmente, em todo blog especializado em automóveis, o que se vê é uma enxurrada de críticas, negativas ou positivas. Só o fato de haver críticas, já mostra para as montadoras que nosso mercado está mais maduro e não aceita qualquer "gambiarra ambulante".
Caros Lucas e Especialista: Embora o brasileiro esteja ficando mais crítico, isso nãovale nada, pois o mais importante que seria não comprar essas "carroças" pelo preço absurdo que são pedidos e o pior ACEITOS por nós, isto não vai virar.
Sergio, eu concordo com seu ponto de vista. Mas acredito que a crítica pode indicar uma mudança no modo como o brasileiro faz sua escolha na hora de comprar um carro. Ou pode ser um primeiro passo para uma mudança efetiva.
A capacidade de criticar e/ou questionar indica um amadurecimento, não só como consumidores, mas também como cidadãos.
Se viesse para o Brasil, seriam no mínimo 100mil k
lindão einn!!!
e como o Malcon disse, o preço não seria nda atraente..
até quandoooo vamos pagar preços altíssimos por carros que não são dignos de preços tão obustos no Brasil?
quem já morou no exterior sabe do que eu estou falando!
é um baita carro mas quanto sera q vai custar????????????????
isso sim é um carro esportivo.
Nada de Vectra GT,muito menos o GTX,que foi querer dá uma de tuning que ficou pior do que no NFS…
Com certeza se viesse para cá seria bem caro…se o Vectra GTX já é um absurdo,que é uma merda,imagine esse…
voceis que responderam no blog critica a gm fala que o motor é antigo que não tem tecnologia.
voceis tem que dar graças a deus de ter o motor flex.
porque eu duvido que voceis teriam condiçoes financeira de manter um astra 1.8 turbo de 240cv.voceis não tem condiçoes de manter seu próprio carro que dira um astra 1.8 turbo.
desculpem pela crítica é só a realidade brasileira.
fui…
Esqueçam…ele não virá.
Abram a mente, o motor da Chevrolet foi consideravelmente modificado e aperfeiçoado, é um motor potente, longe de ser esportivo é claro, mas com manutenção baixa e bom custo beneficio, bom para a gente, eu tenho um Honda Civic, fiz um teste drive com um percurso prolongado, na minha concepção anda mais que meio carro, no qual entende-se que o motor é moderninho, claro que estamos falando de categorias diferentes, mas vale a pena citar
Por 55,000 vc comprar um Vectra GT, com o novo motor de 140 vc, melhor do que comprar um monte de carrinho ai perfumado com motor 1.6.
Vale assistir:
http://www.youtube.com/watch?v=iTVDvTNqeXo&NR…
bom que pagamos preços absurdos em carros aqui no brasil é fato notório, acredito ainda que isso dificilmente mude, com relação aos motores GM, os atuais, como ja foi dito em um comentário anterior não são motores esportivos mas da para brincar gostoso, pois um astra com o motor 140 cavalos é com certeza bem animadinho na estrada, e aqueles que se apaixonaram pelo opel astra tão comentado esperem sentados pois a GM não vai mudar tão rapido um carro que é o melhor custo beneficio da cateroria
<blockquote cite="#commentbody-2832">
Luciano Dantas :A Chevrolet deveria mudar o nome do seu motor…Flexpower não combina.. porque ele é apenas flex, e nada power…Que tal Dinoflex???Dinossauro combina mais com esse motor que tem mais de 5000 anos…
Dinossauro mas é confiavel. Acho que seu negocio é "modernoflex" da fiat ou da vw, que ao menor sinal de mudanca de combustivel, o carro já começa a falhar.
continuo falando, nao gostou do carro andem de onibus hahahahaha ai veja com eh bom, so sabem criticar e nem tem dinheiro pra manter um motor maior…
Por causa desse tipo de mentalidade "continuo falando, nao gostou do carro andem de onibus hahahahaha ai veja com eh bom, so sabem criticar e nem tem dinheiro pra manter um motor maior…" é que as coisas no Brasil não melhoram. Esse Astra europeu top não deve ficar por mais de 25.000,00 Euros lá na Europa, levando em consideração que um europeu tem salário mínimo de 1.200,00 a 1.500,00 Euros, enquanto nosso Vectra GT básico e ultrapassado custa 55.000,00 Reais, levando em consideração que o salário minimo do brasileiro é de 510,00 Reais… Resumindo essa histótia, se alguem realmente acha que brasileiro merece pagar mais caro por lixo europeu e achar uma maravilha, tem é que se fu… mesmo!!!!!!
Sou mais o uno.