Escapou! As primeiras imagens da nova geração do Porsche 911 caíram na rede. Previsto para estrear no Salão do Automóvel de Frankfurt, o superesportivo alemão não recebeu mudanças visuais profundas quando comparado a atual geração. Só os mais atentos para perceber as novidades visuais.
Olhem atentamente para as imagens. Percebeu as mudanças? Pois bem, o novo 911 2012 recebeu linhas mais arredondadas e, a traseira ficou mais estreita e recebeu lanternas em LED mais afiladas. O teto, inclusive, foi ligeiramente abaixado.
As fotos não revelam as medidas do modelo, em que o entre-eixos ganhou 5 centímetros, por exemplo. A cabine do bólido alemão adotou mudanças significativas, com traços e detalhes inspirados no Panamera, como o console central do painel, mais robusto.
Sob o capô estão as maiores alterações. A versão Carrera do 911 contará com um motor 3,4 litros de seis cilindros em linha e injeção direta de combustível, que entrega 350 cv de potência 38,7 kgfm de torque. O Porsche 911 Carrera S 2012 contará com um motor 3,8 litros que rende 400 cavalos. A transmissão pode ser manual de sete marchas ou automática PDK de dupla embreagem.
Podem fazer o q quiser com este carro que mesmo assim continuara sendo senho de consumo de qualquer mortal! Eh uma obra de arte!lindo, espetaculo, maravilhoso, etc……
Podem fazer o q quiser com este carro que mesmo assim continuara sendo sonho de consumo de qualquer mortal! Eh uma obra de arte!lindo, espetaculo, maravilhoso, etc……
@daniel flavio,
Concordo totalmente. O século quase passa e esse carro permanece com suas linhas gerais atuais.
Fantástico.
Eu queria que a Porsche produzisse 2 novos carros:
– Um GT com motor V8 central-traseiro, potênca mínima de 500 cv. Esse modelo poderia inclusive substituir o 911 ou ser um novo 911.
– Um GT maior (2+2, porém mais espaçoso que um 911 e menor que o Panamera) com motor V12 dianteiro, potência acima dos 600 cv, para ser utilizado em viagens. Podendo concorrer com Ferrari GT-B, Aston Martin DB9 e DBS, Jaguar XK-R, Maserati Gran Turismo…
Porque do jeito que a coisa vai, o motor do 911 não tem mais para onde crescer no compartimento traseiro, e só ganhará potência com turbo ou com muita tecnologia, como existe limite até para a tecnologia… bom para a Audi e o R8, para a Ferrari e a F458 Italia, para o Gallardo da Lamborghini… que tem todo os espaço após os bancos dianteiros para ser aproveitado pelos motores.
E as linhas retas do console não me agradaram, parece console de carro dos anos 80.
Porsche é um porsche, o resto é resto, pois sou um eterno apaixonado por qq ano que seja dessa hipercarismatica e iningualavel marca, pq quem já andou num 911 turbo, sabe o que estou escrevendo! pena que só me falta 720 mil !!!
Gostei mais foi do modelo atual, muito diferente dos anteriores, quese que não reconheci.
uau! Como eles conseguem que um carro que é igual a 50 anos fique cada vez melhor?
Na verdade o carro evoluiu mais do que aparenta. As proporcoes foram bem alteradas, com o carro ficando maior, com mais entreeixos, mais largo, porem mais baixo, com o para-brisa bem mais inclinado. De forma geral, esta menos Fusca e mais Ferrari, como se pode observar pelo perfil, muito mais alongado e afilado que qualquer 911 antes. Acho que a Porsche esta mudando o posicionamento do carro no mercado, para uma faixa acima, fazendo com que o futuro Cayman, em 2013, assuma o papel que ate entao era do antigo 911.