Com poucas alterações em relação ao conceito exibido no Salão de Chicago, em fevereiro, a Honda apresentou a 4ª geração da minivan de 7 lugares Odyssey, rival da Dodge Grand Caravan e Toyota Sienna. E, como toda minivan americana, a Odyssey cumpre com sobras a missão de ser um veículo que privilegia o conforto dos passageiros – e que serve muito bem aos brasileiros que vão fazer compras em Miami e Orlando(!).
O motor é o V6 3.5 litros também usado pelo estranho Accord Crosstour, com 271 cv e gerenciamento varíavel de cilindros e que é capaz de rodar entre 8 e 10 km com um litro de gasolina – nada mal pelo tamanho da “criança”.
Como no conceito, as portas traseiras são elétricas e deslizantes, para facilitar o acesso dos cheinhos norte-americanos. No interior, um sistema de navegação por satélite da Honda com acionamento por voz, DVD com função tela dividida – dá para assistir a dois programas ao mesmo tempo, mas deve ser confuso -, assentos rebatíveis, removíveis, que se transformam em mesinhas, e conjunto de som com 12 alto-falantes.
Faltou só divulgar o preço – a antiga versão custa, por exemplo, quase US$ 27 mil ou perto de R$ 50 mil.