Pois é, o City Expert não era nada mais que um nome falso para despistar a concorrência, assim como as imagens daquele Fusca moderno não tinha nada a ver com o Up!, este sim o tal renascimento do famoso carro da VW.
Tem gente, tem gente triste em descobrir que o Up! é mais um projeto racional, de linhas retas, como, aliás teria de ser um concorrente para o Logan, da Renault. AVolks diz que o modelo é urbano, preocupado com o meio-ambiente e tão fácil de usar que até uma criança pode operar seus comandos.
Exageros à parte, o objetivo da VW é bem claro: combater a enxurrada de carros baratos que começam a surgir, o primeiro deles o Logan. Portanto, o Up! é apenas uma idéia inicial, cheia de tecnologia e versatilidade que não combinam com preço baixo, primeiro requisito nesses casos.
A versão final deverá contar com o motor traseiro, colocado abaixo do piso do carro, e com o bom espaço interno (3,45 m de comprimento e 1,63 de largura muito bem aproveitados). Não é difícil imaginar o Up! de produção sendo vendido no Brasil daqui há alguns anos.